6 de out. de 2011

MARUILSON É O CARA

Maruilson, nosso mestrando em Ciências da Religião na UNICAP, está passando um mês nos EUA: aperfeiçoando o inglês, lendo teologia pra concluir a sua dissertação (que faz uma releitura da teologia pluralista das religiões, ensaiada na coleção Pelos muitos caminhos de Deus) e aproveitando o “sanduíche” para lançar as bases de futuras pesquisas (afinal, ele está na terra do Integral Institute de Ken Wilber, filósofo que a gente anda lendo por aqui, pra alcançar uma visão mais integral das coisas). Vejam as primeiras notícias dele, que enchem de contentamento os colegas tupiniquins...
.



5 de outubro de 2011.
"- De onde vens? - De rodear a terra e passear por ela"

Saudações da terra do Tio Sam.

Então, estou em Atlanta, Geórgia, hospedado no Campus da Faculdade Evangeline Booth (Evangeline Booth College). Essa Faculdade tem três escolas: teologia, educação e liderança (mestrado e doutorado em convênio com a Trevecca Nazarene University). Eles providenciaram muito mais do que precisamos: um bom apartamento, um carro para passeios, acesso ao restaurante para todas as refeições gratuitamente, um curso de inglês para minha esposa e eu, e acesso à biblioteca (cerca de vinte e dois mil títulos).

No meio de tudo isso, estou terminando de ler Hans Küng (agora o livro Teologia a caminho, que parece ser o primeiro a desenvolver um pensamento sobre o divino, mas respeitando a epistemologia das ciências humanas) e preparando-me para iniciar a leitura de John Spong (A new christianity for a new world).

Ontem participei como convidado da reunião de docentes do curso de graduação em teologia; amanhã e depois (6 e 7/10) estarei participando em uma conferência fora do campus, para a qual a faculdade está enviando vários dos seus professores. Na próxima semana estarei visitando o Departamento de Teologia e Ciências da Religião da Emory University, bem como a biblioteca. De 23 a 27 estarei na Flórida, participando de outra série de conferências na qual a faculdade me incluiu.

Ainda não tenho todos os detalhes, mas tentarei completar por aqui um panorama dos estudos em teologias das religiões e do diálogo inter-religioso. Mando mais notícias depois. Desejo um bom encontro pro nosso grupo de estudos hoje à tarde.

Um forte abraço.
Maruilson Souza.
;
Veja outras viagens de estudo
dos nossos mestrandos:
Manoel foi pra Roraima,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!