1 de mar. de 2010

MEU REI NO FÓRUM



Na segunda, 8 de março, 17 às 18h30, na sala 311 do bloco B da UNICAP, o nosso Fórum Inter-Religioso será retomado, com a apresentação da Religião do Eterno, de "Meu Rei", do Vale do Catimbau.

O Parque do Catimbau, no interior de Pernambuco, esconde uma experiência religiosa em fermentação. O movimento surgiu em 1976, liderado por Cícero Farias, o "Meu Rei", que recebeu "missão divina" de fundar o novo paraíso terrestre. Criou então a Fazenda Porto Seguro, onde mais de trinta famílias vieram morar, em torno do seu "Palácio" e da "Água da Vida", da sua "Doutrina Metafísica e Teológica" - que manda "ser obediente às leis cósmicas, ser manso e brando de coração", evitar jogo e carne. A poligamia era aceita e a comunidade chegou a ter escola, jornal e até o próprio dinheiro. Mas, em 1999, com a morte de Cícero, tido como imortal, instaura-se uma crise que pode estar originando nova religião. Venha conhecer essa história...

Veja aqui notícias relacionadas,
e assista o vídeo que a gente preparou
(produção do nosso mestrando Luca Pacheco e entrevista com Renata Severino, educadora que fez mestrado conosco, pesquisando a comunidade):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!