6 de ago. de 2010

VALE DO AMANHECER NO FÓRUM

O Vale do Amanhecer é uma religião espiritualista cristã, criada para abrigar a Doutrina do Amanhecer, fundada em 1959 pela médium clarividente Tia Neiva. Essa espiritualidade foi trazida pelo espírito de Francisco de Assis, conhecido nessa doutrina como "Pai Seta Branca", e por sua equipe espiritual, contendo elementos de várias outras religiões.

O Vale do Amanhecer tem sede em Taguatinga-DF e já conta com mais de 600 templos em todo o Brasil e em outros países. Em Pernambuco são quase 50 templos (veja aqui os seus endereços e referências). Saiba mais sobre essa religiosidade aqui, em sua página oficial na Internet. E vamos encontrar o pessoal do Vale em nosso Fórum Inter-religioso:

Segunda, dia 9 de agosto, 17h
no Auditório do CTCH (primeiro andar do bloco B) da UNICAP


Reportagem sobre o Vale no Fantástico.

Vale do Amanhecer é tema do Fórum
Por Alan Vinícius, no Boletim UNICAP.

A doutrina espiritualista cristã Vale do Amanhecer foi o tema do Fórum-Inter-religioso, realizado segunda-feira (9), na Unicap. A professora e estudante de História Lúcia Helena Campelo, de 46 anos, contou sua história dentro do Vale do Amanhecer. Ela diz ter recebido uma educação católica, sendo inclusive de uma família que formou padres e freiras. O pai de Lúcia era membro da Sociedade São Vicente de Paulo, e ela chegou a acompanhá-lo nas visitas que fazia às famílias necessitadas.

O encontro teve início com um vídeo da série êxtase, exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, em 2005. Na produção é mostrada um pouco da história do Vale. Há ainda imagens feitas no templo sede, que fica em Planaltina-DF.

Aos 33 anos, Lúcia Helena conheceu um templo do Vale. Apesar do medo, reflexo da criação Católica, ela logo se identificou. A professora ficou impressionada com as cores presentes no templo e, oito meses depois, abraçou definitivamente a doutrina. Foi no Vale do Amanhecer que ela compreendeu e desenvolveu os fenômenos mediúnicos que presenciava ao longo de sua vida.

O Vale do Amanhecer foi fundado em 1959 pela sergipana Neiva Chavez Zelaya, conhecida como Tia Neiva. A crença tem influências do espiritismo cardecista, além de cultos indígenas e de matriz africana. A figura chave da doutrina é o Pai Seta Branca que, segundo seus seguidores, teria sido São Francisco de Assis em outra encarnação.

O Vale do Amanhecer tem cerca de 600 templos espalhados pelo país, que atendem diariamente a pessoas dos diversos credos religiosos, através de seus médiuns, num trabalho de apoio espiritual.

Lúcia Helena é casada há 28 anos. O marido e o filho também são seguidores do Vale do Amanhecer. Ela lidera uma falange, grupo de missionários, que em seu caso representa as Ciganas Aganaras. Embora não seja uma cigana de nascimento, a professora diz se identificar dentro do Vale como uma cigana. Da mesma forma, a crença engloba outras falanges, como Tupinambás, Madalenas e Rochanas.

Em Pernambuco, há templos no Recife, Olinda, São Lourenço e também no interior do estado. Um dos participantes quis saber sobre a vinculação política da religião, visto que nesse período diversos credos demonstram apoio a candidatos. Lúcia Helena respondeu que o envolvimento consiste em orar para iluminação dos governantes, sem nenhum tipo de vinculação partidária.

Apesar da inspiração cristã, o Vale do Amanhecer não exige “conversão” das pessoas que buscam auxílio por lá, estando aberto a pessoas dos diferentes credos religiosos.

87 comentários:

  1. Maria das Graças07 agosto, 2010

    Como vocês podem dar crédito a isso? Não conhecem os documentos da Igreja? "Deve ser firmemente levada em conta a distinção entre fé teologal e a crença nas outras religiões. Se a fé é acolhida da graça da verdade revelada que permite penetrar no mistério, favorecendo sua compreensão coerente, a crença nas outras religiões é essa totalidade da experiência e do pensamento que constituem os tesouros humanos de sabedoria e de religiosidade que o homem, em sua busca de verdade, idealizou e criou na referência ao Divino e ao Absoluto" (Dominus Iesus n.7). Nisso aí não tem a revelação verdadeira, não é a verdade da santa religião católica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não sabe nada sobre o vale do amanhecer passa la para vc saber melhor e ver a maravilha que é essa doutrina espirita

      Excluir
    2. Santa religião católica?? Acho que essa senhora precisa de análise!

      Excluir
    3. Só digo uma coisa a vc Maria: "Não julgar. Definitivamente não julgar a quem quer que seja."
      Vc sabe o que é AMOR - HUMILDADE - TOLERÂNCIA?

      Vc sabe o que é compaixão? Amor ao próximo? Respeito?

      Pois é.. Não só fale ou só leia ou difame alguma doutrina.. Viva o evangelho!

      Excluir
    4. Salve Deus !!!
      acredito perfeitamente em minha doutrina,e sei qe Deus ama todos os seus filhos,até mesmo com os que tem pensamentos não evoluidos...

      Excluir
    5. Salve Deus !!!
      que Deus perdoe o seu julgamento, so muito feliz no vale do amanhecer nenhum de nos somos fantoches de Deus,somos sim filhos por isso qe temos qe nos encontrarmos em alguma religião.... sendo assim devo te afirmar que si não é o seu lugar com certeza poderá ser o lugar de outros...

      Excluir
    6. Acho dificil muito dificil um apessoa ir no vale do amanhecer e voltar a msm pessoa

      Excluir
    7. Santo Deus!!! O existir de Deus e Jesus Cristo não esta apenas na Igreja não pessoal, acho impossível vc saber historia Antiga e não ver e nem enxergar nenhum caso de que a igreja Catolica possa ter errado olha e observe o bom senso...

      Excluir
    8. viva o evangelio, q evangelio eh esse:: vc sao fundamentado no que uma senhora "tia neiva" dsse em 1959, .. voces ja pararao pra ler a biblia: pra saber o q deus pregar, q ele abomina o espiritismo, feiticaria. voces estao cegos. e isso q digo nao eh jugamento, e sim fato!!

      Excluir
    9. Santa religião Catolica, meu amigo? Como assim? Há quanto tempo estás adormecido? Quantas mortes foram causadas pelo cristianismo e principalmente pela igreja catolica? A sabedoria,meu amigo,não está em religião alguma,nem em crenças,está em estudar novas doutrinas e conhecimentos sempre,pesquisar novas vertentes.
      Eu sempre digo uma coisa: Não importa sua religião,mas se voce pratica o autruismo,bondade,respeito,amor ao proximo e a toda especie de vida,voce está em contato direto com o universo (deuses).

      Excluir
    10. Maria o vale não precisa que você e muitos católicos o abonem, porque O SANTO JOÃO PAULO II já o fez dando-nos um documento nos abonando como uma DOUTRINA CRÍSTICA, isto é, seguidores de JESUS.

      Excluir
  2. "Há uma forma segura de não chegar a Deus, que é instalar-se numa religião"
    (Raimundo Lúlio, 1233-1315, beato da Igreja Católica).

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga Maria das Graças disse: "Nisso aí não tem a revelação verdadeira".
    É por isso que "A religião como fonte de consolação é um obstáculo à verdadeira fé; nesse sentido, o ateísmo é uma purificação". Simone Weil
    A cada dia quando vejo pensamentos como o da nossa amiga Maria das Graças vejo o quanto é preciso ser descrente e até mesmo se tornar ateu para se ter fé em Deus.
    Gil, parabéns pelo fórum, pois é através "disso aí" que temos a certeza de que "às vezes parece que nós estamos no centro da festa, mas no centro da festa não existe ninguém, no centro da festa existe o vazio, mas no centro do vazio existe uma outra festa” (Roberto Juarroz).

    Um forte abraço,
    Carlos Vieira

    ResponderExcluir
  4. mary, Eu acredito q para seguir Deus ou para Alcançar-mos a salvaçao nao é preciso mudar de religião, esim somemte fazer o bem sem saber a quem.

    ResponderExcluir
  5. “O Vale do Amanhecer não se impõe como o salvador, mas como orientador da filosofia de Jesus". Adjunto Apurê - 15.03.2011

    ResponderExcluir
  6. Reginaldo.Eu parabenizo vocês pelo fórum.Lucia Helena, você é uma guerreira, continue acreditando nas belezas divinas.Jesus desse:"EU SOU O CAMINHO E A VERDADE E A VIDA,NINGUEM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida Jesus e o caminho,verdade e vida e esse vale nao leva ninguem a lugar nenhum.
      Pois Deus nao gosta de coraçao dividido e é isso que esse vale faz com as pessoas, dividem a sua fé pra acreditarem em DIVINDADES.

      Excluir
    2. Você com certeza nunca deve ter frequentado o Vale do Amanhecer heim ? Pra dizer que é um lugar que não leva ninguém a nada, lá é um lugar de benção, lá eles não criticam outras religiões igual a vocês que se sentem superiores a essa religião, eles não prometem a salvação a pessoa, fazendo ela de fantoche, dizendo o que pode ou não fazer, eles nos mostram o caminho que devemos seguir, e não nos condenam ao inferno caso não façamos o que eles mandão.

      Excluir
    3. isso mesmo lorena concordo com você.

      Excluir
  7. Eu sou "EX-MESTRE" do lugar citado. Parece tudo "tão bonito e cheio de amor incondicional"...Faço questão de registrar meu comentário para GRITAR AO MUNDO a porta do inferno que é este lugar de que falam. Deveriam também não omitir que centenas de pessoas tiveram a vida desgraçada,destruída depois de frequentarem este lugar. Porque não falam que centenas de pessoas passaram a ver vultos, e ter sintomas físicos que antes não tinham, sem falar da quantidade de pessoas que tentaram suicídio ( e das que conseguiram)? Por que vcs não dizem que os mentores de luz com belos nomes quando incorporam na igrejas evangélicas dizem tudo tim-tim por tim tim do que faziam com o aparelho, inclusive o nome deles que antes eram por ex. pai joão do congo, dentro das igrejas evangélicas eles "entregam" o verdadeiro nome que neste foi = sete caveiras ? Por que vcs não dizem que as igrejas evangélicas estão lotadas de pessoas que foram para este lugar e estão agora se "tratando" do que o vale do amanhecer colocaram nelas? ANTES DE DEFENDER OU IR PARA ESTE LUGAR << muito cuidado>> CONVERSE COM AS PESSOAS QUE SAÌRAM DE LÀ, e ANALISE A VIDA DAS PESSOAS QUE FREQUENTAM LÀ, que se matam de trabalhar lá jurando que estão fazendo caridade enquanto a vida se desgraça junto com a de todos os familiares. Se ainda está duvidando procure igrejas evangélicas e converse com os pastores e ouça sobre os atendimentos que eles fizeram a pessoas que eram frequentadoras do vale do amanhecer. Quando eu saí daquele lugar eu avisei "TEM ALGUMA COISA ERRADA AQUI!!" tentei avisar a 5 amigos, mas eles não me ouviram, saí daquele lugar sob ameaça de morte pelos tais mentores de luz. Resultado: Fiz um tratamento espiritual na igreja universal, onde todo o INFERNO foi desmascardo bem diante dos meus olhos. Fui liberta, não vejo nem ouço mais nada de espíritos, não sinto mais as dores nas minhas costas e garganta que eu sentia. A maldição foi retirada.Minha vida mudou e estou bem viva e feliz, tentando agora ALERTAR OS DESAVISADOS, do fundo do poço sem fim em que entram quando ficam no vale do amanhcer. politeísmo puro ( cultua deuses mitologicos de civilizações antigas politeístas. Quanto aos amigos...pelo que sei a vida deles continua desgraçada.Informo ainda que JESUS é o único salvador , o único rei, mas lá no vale ( quem for "mestre" deve saber muito bem) que quem fica em lugar de destaque como PRINCIPAL para receber toda a reverência é o que chamam PAI SETA BRANCA,que fica sentado em um trono, e que na verdade é um demônio que se acha tão importante com seu plano quase perfeito que nem se deu ao trabalho de mudar o nome dele aqui na terra para comunicação com os humanos, o nome SETA BRANCA é o mesmo utilizado por ele no inferno.
    Que JESUS O ÙNICO E VERDADEIRO REI , MESTRE,e SALVADOR toque no coração de vcs e assim vcs sejam afastados do mal. Des abençoe quem absorver estas palavras.
    ESTÀ TUDO LÀ NA BÌBLIA, É SÒ LER.Mas se quiser ter "experiências" e pagar pra ver ...veja.Eu não aconselho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk.....voce no minimo e' um fanatico ou uma pessoa ignorante: a mensagem da Biblia nao e' o amor, nao e' seguir Cristo??? e tem que ser do SEU jeito, seu anonimo???O KESTRE do Vale e' Jesus, mesu amigo.. FUI CURADA no Vale do Amanhecer: se voce foi "mestre" e diz que sua vida piorou, foi porque vc nao levou a serio - ALIAS, se voce nao levar a serio sua atual Igreja, vc continuara encontrando o INFERNO, porque o problema nao sao as religioe, doutrinas ou crencas: o problema esta dentro de NOS, o problema e' do homem preguicoso que que quer barganhar com Deus, como se isso possivel! Va se instruir e olhar seu proprio umbigo, meu senhor...ALIAS, SO ATIRAMOS PEDRAS NAS ARVORES QUE DAO FRUTOS,certo??
      May the light be with you!

      Excluir
    2. Meu querido Aninimo, que Jesus lhe abençõe a cada palavra que vc deu e se referio ao vale.
      Mas como ensinamento vc ja tevi dentro do vale mesmo que todos os seus problemas chegam ate você pelo que vc E é pelo que você FAZ. Você sabe muito bem disso, mas se prefere fugir da realidade ne.
      E sim ver espiritos outras coisas como vc citou na postagem, bom você sabe que todo o ser humano tem mediunidade alguns que sabem e outros que não, como tbm alguns que usam e outros que usam e não sabem, como ensinamento você ja tevi isso. Então antes de criticar, pq vc não se perguntou se era um descontrole seu? e foi procurar se ajustar com a sua conduta doutrinaria.
      Em relação aos mentores os pretos velhos são espiritos que muita inteligencia então os mentores usam essas roupagens por esse simples motivo, e dentro da doutrina vc sabe que existe os verdadeiros nomes deles. Pai seta Branca meu querido, se você foi mesmo um mestre se vc realmente desenvolveu sua mediunidade, que não e oque parece, teria sido a primeira coisa que você teria estudado e conhecido.

      Mas meu irmão, Salve Deus que Jesus te ilumine nessa sua jornada!

      Excluir
    3. Então voçê critica o vale do amanhecer, sai de uma religião e vai-se meter noutra pior? Evangélicos, tremendos fanáticos! Nunca vi tantas religiões darem, cabo da cabeça das pessoas! Valha-me Deus! Ignorância atrás de ignorância. Deus existe mas poxa se é para ficar burra e fanática mais vale não seguir nenhuma!

      Excluir
    4. DEUS MEU!!! PASSEM AS SACOLINHAS PARA OS PASTORES QUE ELE INDICA!! ME POUPE!!

      Excluir
    5. Qualquer um que pense tanto no mal que o outro faz, não deve estar tão perto assim de se encontrar...Mesmo porque, não vamos pagar nada que o outro faz..."Livre arbítrio". Isso é algo que ninguém deveria interferir...Esteja onde estiver...Em que religião preferir...Devemos entender que Cristo precisa estar dentro de nós: ("O Senhor tem o Seu Templo em meu Íntimo")
      O Vale do Amanhecer é realmente um lugar lindo...espiritualmente falando! E sinceramente, em qual lugar vamos deixar de encontrar obstáculos e pessoas desinteressadas em ajudar aos outros? Não precisamos falar mal dos outros para nos sentirmos melhores..."Aquele que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire a pedra"(Jesus). Cada um evolui no seu tempo.E se alguém precisa se afastar(mesmo que seja de sí mesmo) pra se encontrar, que seja!
      Grande abraço a todos!

      Excluir
    6. Qualquer um que pense tanto no mal que o outro faz, não deve estar tão perto assim de se encontrar...Mesmo porque, não vamos pagar nada que o outro faz..."Livre arbítrio". Isso é algo que ninguém deveria interferir...Esteja onde estiver...Em que religião preferir...Devemos entender que Cristo precisa estar dentro de nós: ("O Senhor tem o Seu Templo em meu Íntimo")
      O Vale do Amanhecer é realmente um lugar lindo...espiritualmente falando! E sinceramente, em qual lugar vamos deixar de encontrar obstáculos e pessoas desinteressadas em ajudar aos outros? Não precisamos falar mal dos outros para nos sentirmos melhores..."Aquele que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire a pedra"(Jesus). Cada um evolui no seu tempo.E se alguém precisa se afastar(mesmo que seja de sí mesmo) pra se encontrar, que seja!
      Grande abraço a todos!

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' Eu não queria nem rir óh!
      Meu caro amigo, se vc de fato é um "ex-mestre" vc não diria tudo o que disse aqui..

      Vc não sabe o que diz cara!

      Mas enfim.. Salve Deus pra vc meu irmão que encontra-se em total desequilíbrio!

      Excluir
    8. Sou Mestre a mais de 33 anos, lá me encontrei, e mesmo assim respeito todas as outras doutrinas e religiões, porque Deus é um só para todos, e cada um tem seu livre arbitrio para seguir o que quiser.
      Creio que voce Anonimo ia ao Vale com o intuito de conseguir coisas materiais, e o Vale do Amanhecer não é para isso, e sim para dar equilibrio aos Mestres para que eles próprio tenham força para trabalhar tanto materialmente como espiritualmente, e conseguir aquilo de que precisam para sobreviver, de nada adianta todo o dinheiro do mundo, se você não está sendo util ao demais

      Excluir
    9. ELA ESTÁ ESQUECENDO DAS MUITAS ATROCIDADES COMETIDAS NAS IGREJAS EVANGÉLICAS...RELIGIOSO QUE É RELIGIOSO SÓ PREGA O AMOR E RESPEITA O PRÓXIMO. DEUS PAI TODO PODEROSO QUE É AMOR ILIMITADO NOS DEU LIVE ARBÍTRIO. QUE GRANDE PROVA DE AMOR...AÍ VEM OS FANÁTICOS QUERENDO SER MAIS QUE DEUS.....ORAM TANTO E NÃO APRENDEM A AMAR...

      Excluir
    10. Salve Deus meu filho que tamanha ignorância que falta de equilíbrio que Jesus e Pai Seta Branca te ilumine nessa sua nova caminhada, e larga de fanatismo idolatrando essa religião pelo jeito vc não tem assistido televisão ultimamente Salve Deus!

      Excluir
    11. Edir macedo era do vale, ajanã, caro senhor, e quando ele queria enriquecer a custa dos pobres ele foi expulso de lá, por isso a sua guerra para destruir o vale...Fique com sua idolatria e respeite do seu próximo, porque nem todos os caminhos levam a Deus. cuidado!

      Excluir
    12. kkkkk...Fiel da Igreja Universal....Todos que conheço da minha cidade...a maioria que frequenta..são sem caráter; Vou dar um exemplo de uma mãe de família..3 filhos posava de esposa fiel..destruiu meu casamento com apenas 1 ano e meio de começado.. foi amante por 1 ano e 8 meses, estava esperando meu primeiro filho, transformou meu marido num monstro...quando descobri, faltava 20 dias pro meu filho nascer, entrei em depressão estado grave, ele não me ajudava, tentou passar pra todos que eu estava louca, e ela no pé me infernizando, só encontrei a paz e estou curada da depressão depois que conheci o VALE DO AMANHECER, sou ninfa sol, estou de pé, quando ninguém mais acreditava na minha recuperação, sou empresária e estou trabalhando novamente, e através da compreensão e da busca pela paz interior que encontrei no VALE, que estou viva.
      E ela a EVANGELICA DA IGREJA UNIVERSAL mãe exemplar de 3 filhos, vive numa religião de fachada...e não cultua o verdadeiro amor de Deus...porque se fosse não teria, destruído um casamento que estava começando e tirado o pai de perto do filho, este é só um comentário pessoal meu, fora outros relatos que conheço.
      A e o melhor ela não largou do marido.

      Excluir
    13. Minha familia está sofrendo, pois um membro que amamos incondicionalmente está conturbado por frequentar esta seita. Mas creio em Deus que todas as forças negativas serão destruídas. Não conheço, logo não critico, até respeito. Porém falo o que de fato está acontecendo, e a realidade é essa. Isso está prejudicando quem amo muito. Acredito no "ex mestre", Pois estou dias sem dormir sofrendo junto com toda minha família!

      Excluir
  8. vc por se dizer ser ex mestre,q não acredito q seja verdade porque os verdadeiros mestres e pacientes q pela nossa maravilhosa doutrina passaram sabe q tudo isso q aqui foi escrito por vc è somente um relato mentiroso e falso,pois estou na doutrina desde q nasci a 27 anos atras e sei q tudo o q vivemos aqui e puro e maravilhoso q a nossa evolução independente d pessoas caluniosas como vc esta em fazer a caridade e ter tolerância e humildade aos encarnados e desencarnados como vc sem um pingo de esclarecimento do q o VALE DO AMANHECER È NA VERDADE, SINTA-SE CONVIDADO A VIM CONHECER A VERDADEIRA HISTORIA DA NOSSA DOUTRINA VC SERA RECEBIDO COM MUITO AMOR COMO TODOS OS NOSSOS IRMÂOS,Q A LUZ BENDITA DO NOSSO DIVINO E AMADO MESTRE JESUS S FAÇA PRESENTE NA VIDA DE TODOS Q PROCURAM ESTA EM SINTONIA E EM BUSCA DE DEUS UM FORTE ABRAÇO A TODOS MEUS IRMÂOS NINFA SOL EM CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Deus! Tenho a dizer sobre a doutrina a qual estou há 6 anos. Quem for o verdadeiro filho de Pai Seta Branca sob os poderes de Nosso Senhor Jesus Cristo, eu digo que aquele q não quer seguir a religião e a critica, é porque deve de ser um viciado revoltado. É um fraco incapaz de assumir e corrigir seus êrros passados.Amo esta linda ciência que mudou minha vida.

      Excluir
  9. Andreia Cruz18 março, 2012

    Meus amigos sou uma pessoa que frequentei varias religiões(Catolica, evangelica, umbanda, quibanda enfim muitas) em busca do lugar CERTO aonde encontra-se o verdadeiro amor de Deus, mais confesso, que fiquei muito frustada por que na verdade o que mais encontrei foi lugares com pessoas falando no amor de Deus, explicando o certo e o errado e vendo a fundo não se passava de um grande palco de teatro, onde pessoas subiam e falavam coisas que elas pessoalmente nunca tinham praticado usando muitas vezes a dor e o deserpero de muitos para o seu beneficio próprio e hj frequento o vale do amanhecer como paciente mais uma coisa na qual me chamou muita atenção neste lugar foi a forma em que somos recebidos "COMO SERES HUMANOS" indiferente se somos ricos ou probres e somos brancos ou negros se estamos vestindo roupas de marcas ou algo comprado no balaio da esquina."Somos todos iguais" na forma em que eu acrediro que realmente Deus nos vê.
    Outra coisa que fez uma grande diferença foi em ver aquelas pessoas ali trabalhando em beneficio de outros sem nenhuma remuneração e muitos ali tento que se privar de algumas coisas para poder pagar seu transporte sua refeição enfim...e isso apenas pela bondade de fazer o bem ao proximo!!!
    Então eu como um apenas uma Paciente do templo não consigo acreditar que aquele lugar onde encontrei bondade, amor, respeito sejá constituido por demonios com se refere alguns comentarios acima...
    Mais por isso cada um tem seu livre arbitrio e o direito se achar, pensar o que quizer mais claro sem desrrespeitar o proximo...
    Que Deus abençoe a todos nós!!!!

    Andreia Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá a todos só prá inicio de uma boa palavras o pior bobo que seja nesse mundo, sabe que nós clescemos ouvido que o bém o mau existe , todos nós sabemos no fundo a verdade eu não posso acreditar que macuba candóbre chico chávier olha eu fui em todas , vale do amanhecer igrejas meu DEUS todas prá a verdade e apalavras DE DEUS somos ingratos todos nós somos hodiados pelo mau e uma batalha DEUS E DIABO mas não acho justo nos seres humanos viver no meio de espiritos que são governados por satanas ele foi anjo agora ficamos nós agrdindo uns aós outros estamos na mesma estrada nossos filhos estão crescendo , nós não precizamos de igreja terreiros precizamos de paz uns com outros padre de roma me desculpa ele falou pra todas religiões se unir bobinho ele não esperto de mais ou será que ele e abesta do apocalipisse como voo unir com a umbanda como voo unir com vale como voo unir catolica como voo unir nós somos a igreja na macuba feitiçaria como no rabo do povo fazer o mau e facil reverter o mau dificil cada um defende sua religião olha ai sua religião paga suas contas paga uma infermidade , eu fico perdida no meio de tanta religião agora eu tó indo na católica mas não e facil obs; eu tb freguentei o vale realmente e verdade agente acaba vendo vultos teve dores nas costas vir muita gente morrer , olha nossa vida e como folha seca eu quero e DEUS MAS QUEM E DEUS QUE DEICHA PESSOAS INOCENTES MORRER macubeiros comer crianças oferescer pra diabo o meu povo vamos unir contras falsas religiões buscam na bibria

      Excluir
  10. EX-MESTRE? CONCERTEZA NÃO VOCÊ É APENAS MAIS UM FIEL QUE SUSTENTA O LUXO DE PASTORES QUE IENCHE O BOLSO COM O SEU DINHEIRO E DE OUTRAS PESSOAS QUE VÃO EM BUSCA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E DE BENÇÃO MAIS EM TROCA TEM QUE DAR UM "DISIMO" DE UM SALARIO MININO,CONCERTEZA SE VOCÊ VOCÊ EX-MESTRE NUNCA TERIA SAIDO DO VALE DO AMANHECER,POIS TODOS AQUELES QUE FREQUENTÃO AQUELE LUGAR ABENÇOADO NÃO SAEM JAMAIS POIS LÁ ENCONTRAM A PAZ ESPIRITUAL,VOCÊ MEU IRMÃO NÃO SABE NEM O QUE DIZ,JULGA UMA DOUTRINA QUE SO DA SEM RECEBER QUE NA QUAL CONCERTEZA VOCÊ NUNCA VISITOU MAIS COMO O COSTUME DO FIEIS DA UNIVERSAL PENSAM QUE OUTRAS RELIGIÕES SEM SER A DELES NÃO SÃO DE DEUS SO A DELES,PESSOAS SEM MEDIDAS QUE NÃO ENTENDEM DEUS É UM SO NÃO IMPORTA QUE RELIGIÃO E QUE DOUTRINA É,POIS DEUS MEU IRMÃO É UM SO ,

    Não dê ouvidos a intrigas nem a calúnias. Só a árvore que dá bons frutos é apedrejada por aqueles que não alcançam seus frutos. A árvore que não dá bons frutos, ninguém dá importância a ela... TIA NEIVA .

    Fiquem com a bença da Vovó catarina de aruanda e de nosso Senhor Jesus Cristo mas graças de Deus,Salve Deus ! By: Lwa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRABALHO NO VALE DO AMANHECER, TODAS AS RELIGIÕES SÃO PERFEITAS AS PESSOAS NÃO ACEITAM A REALIDADE DOS ENCANARDOS E DESENCARNADOS,LÁ É UM LUGAR DE PAZ, AMOR, HUMILDADE, TOLERÂNCIA, AMOR INCONDICIONAL,A CARIDADE ACIMA DE TUDO, É TRABALHO MUITO SERIO RESPEITADO TRABALHAMOS NÃO TEMOS HORARIO PARA COMEÇAR E NEM PRA TERMINAR, QUANDO NÃO SABEMOS O QUE ESTÃO FAZENDO O MELHOR É FICAR CALADO,HOJE VIVEMOS NUM MUNDO ONDE O HOSPITAI E A TERRA, AS PESSOAS TUDO DOENTE MAIS DO ESPIRITO , A INVEJA O ÓDIO A MALDADE É GRANDE DEMAIS. SALVE DEUS E GRAÇAS A DEUS.

      Excluir
  11. Lamento pela má utilização desse espaço.

    ResponderExcluir
  12. é meu caro colega realmente você deve ter sido um mestre falsie nisso concordo saiba que eu fiz parte dessa doutrina mais de 15 anos e fiz curso de setimo raio porem está fazendo 2 anos que não estou frequentando mais isso não quer dizer que vou falar mal desse maravilhoso lugar pois foi nele que nos meus momentos de amargou mim deram a mão e mim esclareceu e mim deu tudo o que tenho hoje desse dois anos que eu estou sem manipular minhas energias saiba que não mim aconteceu nada pois aprendi neste maravilhoso lugar que conduta é tudo e nem tão pouco fui atraz de religão pra denegrir a imagem do vale do amanhecer agora eu lhe digo eu sou dessa doutrina mesmo sem está manipulando porem pois saibaque não tem doutrina nenhuma que esclareça o ser humano assim como essa doutrina faz isso eu lhe garanto que Deus lhe cubram de benção amigo pra que você possa ser iluminado

    ResponderExcluir
  13. Quem escreveu esse monte de besteira, é na veerdade um pobre coitado que é carente de muita prece e orações, o Vale do Amanhecer é a doutrina mais completa que existe no planeta, é preciso entender que quem ali chega para desequilibrar um mestre vai sofrer as consequecias sim, pois ali não é local para se divertir é local de muita energia o força e se voce meu caro não se deu bem com certeza tentou fazer o que a espirítualidade não le permitia sera que voce não fez besteira por lá? eu graças a Deus me encontrei realmente com o vale, são 12 anos de minha a qual me dedico com muito amor tenho 2 filhos um com 30 anos e outro com 28, e agradeço a deus por esses 2 filhos não por serei os filhos que são mais por me ter preferido por pai, não são da doutrina do amanhecer mais com certeza recebem bonus que Deus pai todo poderoso les concedem por amor e se voce ccostuma atirar pedras em quem um te deu a mão Salve Deus , hoje voce com certeza segui um caminho errado que quando vier perceber poderar ser tarde, voce já teve sua oportunidade de se re-ajustar com com seu passado e se negou pense nisso antes de atirar pedras.

    ResponderExcluir
  14. Meus irmãos, porque vocês discute tanto sobre religião? Pelo que sei Jesus não deixou religião alguma, ele mandou os seu diciplos pregar o evangelho a todos os seres humano.Vocês tem livre arbitro para seguir o caminho que quiser,siga se poder aquilo que Jesus ensinou AMAI-VOS UNS AOS OUTROS veja que vocês consegui seguir caminho.Não vamos falar de outras religiões, isso não fica bem para ninguém, só gera discussão isso não é bom para os olhos de Deus,Não quero aqui da uma de bom samaritano, pois eu sou humana assim como vocês também tenho meus erros, mais procuro mim corrigir como eu posso. Amo todos vocês.

    ResponderExcluir
  15. ola.eu sou mestre lua do vale do amanheçer,cada um segue a crensa que tiver vontade na verdade não e palavres que vai salva nimguem mas sim os seus ato terrenos.no coraçao de nosso senhor jesus cristo esistem varias morada mas no meu ver a verdadeira morada e fazer o bem ao proximo a caridade eo amor nosso senhor jesus cristo quendo estava aqui na terra noa cobro nenhum centavo para fzer seus milagres so fez a caridade serta vez antes de conheçer o vale fui com a minha esposa e meu filho a igreja universal eles so passavva o tempo em pedir dinheiro dizendo que era pra deus, olha deus nao pecisa de bens materiais nao muito pelo contrario ele abensou aquem e mereçedor.e ai o o falso pastor que ali não era um cristao chegou um ponto de dizer QUEM DER DINHEIRO PRA IGREJA PODE CHEGAR PRA DEUS E DIZER DEUS EU QUERO ISSO E AQUILO PORQUE EU TO DANDO DINHEIRO PRA IGREJA.eu ao ouvir essas palavren eu abachei minha cabeça e disse esse cara nao estar no seu normau não o cara chegar a este ponto sei que eu sai mas doente em ter ouvido essas palavre inuteis que esse falso profeta falou.e foi no tempo que eu conheci o meu lugar de luz e amor junto a deus pai todo poderoso eao caminheiro da vida eterna jesus crispo eo nosso grandioso pai seta brenca.porisso conhecereis a verdade que e o mamor ao prossimo como nosso senhorjesus disse amar uns ao outros como vos amei. nao ficar caliniando religiao X e religiao Y comos sertos muitos falsos cristãos fajem que so adeles e quem salva fora dela todos vao pro imferno e nao e bem assim que funciona.mas eu dou graças que cheguei nessa doutrina maravilhoza salve deus.

    ResponderExcluir
  16. Doutrina do Amanhecer a melhor que existe, só quem faz parte pra conhecer e saber a historia ..muto bom ...gracas a Deus.. :D e unica na Terra tambem .. *_*

    ResponderExcluir
  17. Trajetória da Igreja Universal Ao Vale Do Amanhecer.


    Chamo-me Júnior e é um prazer, falar com você, estou falando com sua consciência e mente neste momento, você esta lendo e tentando justificar suas leituras. Deve-se feito uma nossa analise de consciência se não estão tomando o pão da boca de alguém, religiões existem milhares delas e seitas, do que adianta se não se desarmar contra si mesmo? Não são os lugares santos que estão certos ou errados, deve-se procurar e encontrar dentro de cada consciência o motivo de sua própria existência, aqui na terra, eu sou Universalista e sou do Vale Do Amanhecer, aprendi muito com Neiva, cresci muito nessa vida física e espiritual, procurei meu próprio caminho em não me coloco em conflito dos caminhos terrenos de cada ser que impera nessa terra. Bom eu sempre digo que explicar é a melhor forma de alcançar entendimento, fui membro da Igreja Universal por quatro anos e sempre tive conversas com vários pastores e obreiros do lugar, mas no final de tudo achava que eu não pertencia àquela igreja, já tinha feito varias peregrinações por várias religiões e não encontrei o que precisava, era a paz no meu espirito, pois vivia sendo perturbado como se um bicho andasse no meu corpo desde o meu nascimento. E um dia conheci a Doutrina do Amanhecer, quero deixar claro que não defendo nenhum culto religioso e sim é um relato de vida que coloco aqui, continuando, e então depois de um tempo me senti melhor, me curei me libertei, e hoje estou renovado, faço e participo para ajudar as centenas de pessoas que são encaminhadas a procurar cura no Vale, e todas vem por espontânea vontade, não são obrigados e muitas vezes nem são convidadas por aparelhos físicos, seus espíritos amigos já fazem o trabalho de levá-las. Continuando, comecei a ver tudo com clareza e de forma cientifica e acadêmica, nada esta errado. Cada ser humano nasce para um determinado lugar e por isso que se ofendem quando no cumprem sua jornada.

    Observações:

    Respeito todo o culto de religiões, eu como individuo informo, na minha visão de membro da época, que na Universal, via pastores fazendo coisas erradas fora da igreja, tirava dinheiro dos pobres, incentivava o ódio por religiões diversas e mais ainda as de origens Africanas, muitos davam encima de mim e de meus amigos e presenciei obreiros incorporando demônios.

    Admiro a igreja assim como as 10 maiores religiões existente no mundo, mais o ser humano precisa saber de tudo, não só pela metade, seja você ateu ou quem estiver lendo esse pacote de informações, seja livre de dogmas e siga o seu eu interior e muita conduta e respeito por tudo nessa vida! Cada um pode criar o que quiser, porque não criar um mundo melhor? Em que a diversidade em geral, sendo religiosa ou não, possa ser respeitada com amor, foi isso que Neiva me deixou, respeito.

    ResponderExcluir
  18. perto de Deus é estar longe do mal.

    ResponderExcluir
  19. Sou paciente do vale do amanhecer e já fui convidada para desenvolver minha mediunidade. Fico triste por haver tanta confusão e conflito nas religiões. Tanto atirar de pedras, cada um tem o direito a seguir e escolher a sua religião e se quiser até não seguir nenhuma pois Deus existe na mesma. As religiões terrenas foram criadas mais pelos homens do que por Deus. Porque Deus e Jesus esses estão sempre lá por nós independentemente de seguirmos uma religião ou não. Noto e infelizmente comprova-se que sempre que alguém segue uma religião seja qual ela for puxa sempre sua sardinha para sua brasa. Nunca vi tanta ignorância e conflitos em torno de religiões. As religiões deveriam servir como um meio para atingir um fim que é a união com Deus e não o contrário. Infelizmente assisto a fanatismo em qualquer religião. É-me dificil seguir o vale e outra religião precisamente porque as pessoas deturpam as coisas. Gente vamos tentar tornar-nos mais esclarecidos e por favor sem fanatismo que não é evolução e não leva a lado nenhum! Esclarecimento é muito necessário! Basta de confusão! Paz para todos! Se quiserem seguir alguma coisa, sigam o que lhe faz bem!

    ResponderExcluir
  20. Salve Deus! Sou membro do Vale do Amanhecer a 21 anos, e posso afirmar que o medium que não se realiza dentro da doutrina e por que não tem conduta doutrinaria, o que foi deixado por Tia neiva e é ensinado constantemente pelo mestres. Se não temos conduta não temos moral junto a espiritualidade, pois quando aceitamos caminhar na doutrina por livre e espontania vontade assumimos o compromisso de não injerir por menor que seja alcool, de trabalhar em prol da caridade dos irmãos desencarnados. Temos consciencia que o mundo espiritual existe e precisa de socorro e que estamos aqui para isso. Conhece algumas pessoas que mesmo sob juramento dizia fazer uso de alcool, como que a vida dessas pessoas vai ter hamonia e paz, como que um esperito de luz chega perto de uma pessoa com tamanho "fedor" e o irmão que precisa da ajuda para chegar a DEUS! Quanto a familia "TIA NEIVA" ENSINOU PRIMEIRO A FAMILIA, em SEGUNDO O EMPREGO e em TERCEIRO A DOUTRINA. por que não existe um ser humano em instruturado se não houver um lar onde tirar os insinamentos para sua integridade física, moral e espiritual, sem um trabalho não se consegue manter um lar e a doutrina e para firmar a importanacia dos dois itens na nossa vida, pois precisamos estar vivos e en condições para cumprimos o que "JESUS" ensinou. Não podemos deixar de ressaltar que muitas são as vezes que uma atrção fisica nos destroi não é preciso estar em uma religião para isto acontecer, mas quando temos conhecimento de que estamos vivemos em um ciclo de cobraça constantemente temos os dever de nos manter intregos e vencer os tropeços que encontramos pelo caminho.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite!
    Sou uma jovem de 25 anos e Entrei neste site por pura casualidade...
    Mas nada é por acaso..
    Fui criada na igreja católica e sempre procurei respostas. Respostas as quais a igreja católica nunca me respondeu!
    Desde pequena sonhava, sentia, ouvia 'coisas', dava por mim a falar sozinha, mas acabei por me acostumar e conforme os anos iam passando fui deixando de ouvir, sentir.. Até que á uns tempos atrás uma amiga minha se suicidou e a partir dai os sonhos voltaram, comecei a sentir, ouvir...
    Não me sentia bem, não me concentrava no trabalho etc. A única certeza que tinha era que precisava de ajuda..
    Procurei vários sítios, pessoas que me levaram dinheiro em troca de ajuda. Nada deu resultado até ter encontrado o vale do amanhecer!!
    Hoje sinto necessidade de ajudar os outros.
    Como é possível negar um dom dado por Deus. Ajudar não custa e não e preciso levar dinheiro para ajudar..
    Também sinto dores no corpo, cansaço.. Mas nada é mais gratificante do que olhar a minha volta e ver as pessoas que consegui ajudar nem que seja só com um conselho.
    Falam em demónios!?!? Você sabe lá o que são demónios..
    EX mestre!?!? Desculpe mas quem e espirita e sempre espirita. Não sai de uma religião para ir para outra. A FAMILIA sempre em PRIMEIRO lugar e a DOUTRINA sempre para ULTIMO!!!!!!
    Salve deus

    ResponderExcluir
  22. A doutrina do vale do amanhecer é magnifica mais poderia ser melhor... Se atualmente tivessem aceitado a presença atualizada dos fundamentos de renovação do Mario Sassi( co-fundador )Porque ele em vida foi obrigado a fazer as malas e se retirar. O silencio medroso dos coniventes e a voracidade dos equilibristas iludidos na posse de um holograma fantasioso.
    Sim eu amo as pessoas do vale do amanhecer. mais sou inflexivelmente um Tumarã.

    ResponderExcluir
  23. Existe várias maneiras de se chegar a Deus! Vale do amanhecer é uma delas! Cada pessoa se indentifica numa doutrina.Por isso é importante sempre respeitar as opnioes e lembrar que temos o livre arbitrio. Sou ninfa LUA, me encontrei nessa doutrina maravilhosa,onde aprendemos a respeitar... onde aprendemos a ter humildade,ter amor pelo proximo e ter tolerancia.

    Tantas pessoas precisando de ajuda...No Vale do amanhecer o propósito de mestres e ninfas é ajudar!

    Vale do Amanhecer não exige “conversão” das pessoas que buscam auxílio, estamos realmente aberto a pessoas dos diferentes credos religiosos.

    Salve Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Conheci a Doutrina do Vale do Amanhecer em Portugal, Nogueira da Maia. Na verdade fui aos tronos e logo recebi o convite para desenvolver, assim fiz, sou Apará. Estou ainda gatinhando, mas há algo com a qual não concordo, a falta de diálogo. Dizem cada um é diferente do outro, mas porquê não partilhar? Tenho dúvidas quem são os meus mentores, já pedi ajuda no trono, não consigo saber quem são. Salve Deus.

      Excluir
    2. salve deus, mestre eleve seu penssamento a deus todo poderozo e vc tera sua oportunidade de densenvouver a sua mediunidade e seus mentores so terao a agradeçer...

      salve deus.

      Excluir
  24. Há oásis nos céus para os seres rendidos ao
    senhor altíssimo, luz para as almas livres. A revelação vem direta da fonte em auto indução canalize o sol em si” e cumpra o dever inerente. A inconclusividade de uma obra é também sua..
    Fale para o mundo a partir do seu “povo-legião”, em gesto de renúncia e doação. Um ser responsável é um ser consciente.
    Não espere nada... Não idealize aplausos ou reconhecimento...
    Afinal de contas para que serve estas coisas ?
    Do orientador para o orientado.
    Todo: ser é um só ser... ,o discípulo redime
    a obra do seu mestre pela fala que re-significa
    corrigindo um equivoco qualquer enaltecendo o engrandecimento da fonte.
    Todo espirito é um só espirito: desde a prime-
    ira onda... a segunda “ad infinitum” assim como
    o rio indo para o mar... e depois lá no s céus a
    propagar irmandade de estrelas:elipses em espiral
    no compor oceanos de fraternidade em infinitas
    galáxias.
    Não existe erro em “si” apenas cabe a cada
    um trabalhar para um novo desenho teológico social.
    Religião ciência...ciência religião? A diferença
    que existe entre uma e a outra está no objeto da
    busca... Se houver amor? Deveis unir o coração
    e a razão daí o simultâneo trabalho á re-significação dos conceitos.

    ResponderExcluir
  25. Tudo ai nesse lugar parece ser bom mais o final e caminho de morte.saia enquanto ainda pode.jesus te liberta,eu ja fui dessa religiao diabolica.aprendi com a biblia que so ha um deus que merece adoracao e nao tenho que reverenciar nenhum santo ou divindade.leia a biblia pois ela e a unica verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Affs deve que nem sabe o que é diabólica ... já viu o demônio por acaso ? Jesus t liberta e blá blá blá, duvido se n é uma evangélica ou católica; e sim todo final é o caminho da morte mesmo, afinal um dia todos nós morreremos.

      Excluir
    2. Ja fui do vale tb e hj soi ateísta graças à deus! Estou é leve... me impressiona como os religiosos brigam entre eles!

      Excluir
  26. Olá. Sou católico. Me acredito um convicto. Também sei ler. Portanto, não preciso que ninguém venha "interpretar a Bíblia" para mim... Assim, sendo, sei, sim(!), que a vida se manifesta em ciclos, ou, como chamam, que existe "reencarnação". Sei que há vida após a "passagem", a morte! E sei outras poucas coisas mais. Algumas da passagens que a seguir cito (Bíblia - tradução do João Ferreira de Almeida - Ed. 1902), falam CLARAMENTE sobre diversos temas que "atormentam" os que não lêem, ou são incapazes de interpretar um texto, mas preferem que "alguém" lhes venha interpretar o que acabaram de ler(!?). É óbvio que essa leitura tem que ter um referencial de época, de língua, de cultura, sociológico, antropológico, histórico e etc, para se conseguir extrair a "verdade" daquelas letras. Para ilustrar, por exemplo, com clareza: 1-) reencarnação [Jer 01:05 (antes de nascer...); Gên 04:15 (7x: é você mesmo!); Mt 11:12-15 (Elias renasce em João Baptista)], 2-) sobre que O Cristo vem várias vezes [Jo 16:28], 3-) sobre que existem vários “Céus” [IICor 12:02] e, 4-) sobre Espíritos que Reencarnam [Lc 20:41-44; Jo 16:28; Sal 110], só para citar alguns. Fazendo um parêntesis, também pelo citado, aceito (e não, "tolero") o homossexual, mas não aceito o homossexualismo (= homofilia) e, portanto, não aceito as outras filias (gerofilia, zoofilia, necrofilia, pedofilia e etc: Lev 18, 20:13; Rom 01:22-32; Êx 22:19; Deut 22:30, 27:21-22; Gên 01:27-28, 02:18, 02:24, 19:04-11; Jz 19:20-23; IReis 14:24; ICor 06:09-10). Pode ("pode"; alguns pouquíssimos casos) ser Karma! Fecho o parêntesis. Isto posto, sou católico, sim, mas me acho consciente das diversas manifestações espirituais, em que pese saber que algumas são do mal(?!), sim! Também sei que, somente como mais um exemplo ilustrativo (e sem entrar no mérito), todas as profecias de Nostradamus (que muitos estudiosos reputam assustadoramente verídicas, quando da interpretação das centúrias), em que ele fala que a "Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo", da "Igreja de Deus" que iria ser abalada pelo "mal", que iria ser "atacada", que o "representante" iria ser "ferido"... deve-se verificar que ele sempre (veja a vasta literatura interpretativa) se referiu à ICAR e, se ela - hoje - se nos aparece com muitos defeitos, muitos desvios, foram eles implantados pelo "mal", para ela, a ICAR, ser atacada, como hoje em dia o é! Apesar do acima exposto, devemos sempre respeitar e procurar entender todos esses movimentos espiritualistas, com a mais sincera consideração e boa vontade cristã, vendo O Cristo nessas ações e sabendo que, muitas delas, são sim manifestações divinas e, portanto, verdadeiras em essência. Ainda assim, à "Sra Mestra", cabe olhar com o "olhar cristão" os fenômenos e respeitar os integrantes das demais correntes religiosas, ainda que involuídas, como é o caso das que ainda fazem cerimônias sacrificiais e etc. Com relação aos demais comentaristas... cabe, somente, criticar com a razão, mas, sempre, com respeito e consideração à ela (a tal Sra. Mestra), vez que, alguns tantos, o fizeram desrespeitosamente. Felicidades.

    ResponderExcluir
  27. Primeiramente a morte vem em frente como todo mundo sabe, pode ser rico ou pobre, mas a doutrina do vale do amanhecer né qual quer deus como dizem, sempre é o mesmo! la recebemos forças de luz do nosso senhor, não coisas excluídas que qual quer religião inventa! pois sou ex mestre tb, e falo que é feio discussão tb em postagem! cada um tem que ser realista,sei que cada um segue o que gosta, mas falar por falar não tem certeza a si mesmo! SALVE DEUS...

    ResponderExcluir
  28. exemplo - por que, que os crentes vão a igreja com uma bíblia de baixo do braço e nunca abre para ver a palavra de deus...s2

    ResponderExcluir
  29. Muitas pessoas egocentricas ficam brincando com os principios De Deus.Deus nao deixou na biblia qual religiao qual placa de igreja e a verdadeira nao mas tudo isso vai ser cobrado no juizo final onde Deus vai dar uma grande liaçao para essas pessoas q estao submetendo em brigas por causa de religiao.Por que todos nao viven na paz sem brigas?essas pessoas estao querendo ser Deus para dizer oque e ou nao certo?
    Eu Tenho por mim q quando todos morrer e passa pelo jugamento Deus vai falar "voces vao arde no fogo eterno por q voces nao respeitaram oq eu disse "Eu sou o caminho a verdade e a vida".religiao nenhuma e o caminho a verdade e a vida nao somente eu" Deus"sou o caminho q devem seguir.Deus esteja sempre com voces

    ResponderExcluir
  30. Jesus Cristo resumiu os 10 mandamentos em apenas 2: Amar a Deus sob todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ao seguir esses 2 mandamentos nada deverá estar acima de Deus,( entidades, falange , dogmas religiosos , idolatrias etc)
    amando o nosso proximo devemos respeitar suas escolhas, sem questionar, procurando ajudar, ter compaixão e sobretudo amor. Essa discussões não edificam a alma e não elevam o espirito a Deus, não sou espirita, mas amo meu proximo e o respeito e acima de tudo coloco Deus , ai tudo sempre vai bem pois , pratico o amor e me compadeço daqueles que precisam de uma palavra amiga!

    ResponderExcluir
  31. Mário Marques05 agosto, 2013

    estou frequentando O Vale do Amanhecer como paciente e sinto muito PAZ Espiritual estou mais tranquilo e seja o que Deus quiser Salve Deus e Graças a Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças à Deus .. Este sim é o melhor lugar pra nós estarmos *-*

      Ass: Victória Lima , Ninfa Sol - Templo Mapuã Do Amanhecer , BelémPA

      Excluir
  32. Como uma Ninfa falou ali acima, cada um tem sua escolha nós tivemos a nossa, então exigimos respeito, respeite a nossa Doutrina, não fale mal , talvez vc esteja num lugar q vc acha que é o caminho certo e nem é c:

    Ass: Victória Lima, 13 anos Ninfa Sol, Templo Mapuã Do Amanhecer - BelémPA

    ResponderExcluir
  33. Conheci uma pessoa que pelo que me contaram e ao que sei, "converteu-se" a religião de "vale do amanhecer". É uma pessoa quanto a mim, desprezável! Alguém que se se agarrou a algo (neste caso uma religião diferente), depois de sua vida sofrer uma alteração de 180º a nivel profissional e financeiro. Alguém que toda a vida se denominou cristão e que em momentos de desespero resolve resolve mudar. Alguém que me fez mal, que me humilhou publicamente, me difamou perante amigos e familiares, disse mal de mim, e desejou o meu mal. Alguém que teve aquilo que mereceu, concerteza...
    Nada tenho contra qualquer tipo de religião. Sou cristã, mas sei que também na minha religião existem pessoas de muita má indole...era o caso desse Senhor enquanto Cristão. Se no seu intimo mudou?? se se sente arrependido?? Não sei...tenho sérias dúvidas...
    Foi só um desabafo que gostava que esse Senhor lê-se e se identificasse...
    Cumprimentos a todos

    ResponderExcluir
  34. cinthia silva17 outubro, 2013

    estou adorando o vale do amanhecer

    ResponderExcluir
  35. Salve Deus! Ja frequentei alguns lugares(religião) mas nunca me encontrei em nem uma delas,ja havia ouvido falar do vale do amanhecer meu avô era membro do vale do amanhecer (doutrinador) e eu gostava quando ele falava as coisas de la. na verdade o espiritismo sempre me fascinou.Bom meu avô ja faleceu há alguns anos,pessoas contaram algumas historias do vale eu acabei ficando com medo. Porem ha alguns meses um amigo me disse que ia no vale e pedi que ele me levasse queria buscar ajuda espiritual pra minha afamilia pois aconteciam coisas inexplicáveis entre mãe e filha(minha mãe e minha irmã) então fui em busca de ajuda,ao chegar la fui muito bem recebida pelo mestre João Dias. fiquei um pouco com medo e tremula,quase não consegui falar com preta velha,que com tanto carinho e com suas sabias palavras me deixou bem tranquila conversei sobre o ocorrido e soube que tenho uma missão. A partir daquele dia me interessei cada vez mais na outra vez levei minhas irmãs e depois minha mãe. logo depois fui convidada a trabalhar e minha mãe e irmãs tambem,passei pela seleção eu sou apará,minha mãe doutrinadora e minhas irmãs apará também. No inicio tive muito medo e o pior de tudo é que não pude continuar com meu desenvolvimento,no entanto estou muito feliz que minha mãe e minhas irmãs continuam seu desenvolvimento e as coisas em casa com mãe e filhas estão mem melhores...O que quero deixar claro é que gostei muito e pretendo continuar meu desenvolvimento assim que possível.

    Salve Deus! Em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Deus Anna,

      Que bom saber que sua família está bem, isso se chama equilíbrio espiritual. A Família é a coisa mais importante que nos é dada quando assumimos o compromisso de uma nova reencarnação, pois é nela que muitas vezes se encontram os maiores carmas, reajustes e resgates. Não se preocupe se não pode desenvolver agora, as vezes nesse momento você foi só um instrumento de ligação da sua família ao Vale do Amanhecer, como poderia ser em qualquer outra doutrina ou religião. Só não perca a sua Fé em Deus, em Jesus Cristo e Pai Seta Branca.
      O importante é que você compreendeu a sua missão, a sua evolução espiritual e a sua individualidade para seguir a sua jornada.

      Salve Deus!!!

      Excluir
  36. Como uma doutrina que só prega o bem, que só fala de amor, caridade, respeito ao próximo, que te mostra os caminhos para tua elevação espiritual pode ser comandada pelo DEMÔNIO?? Quem planta o bem só pode colher o bem e vice versa. Salve Deus!

    ResponderExcluir
  37. Eu fui criado em uma doutrina religiosa muito rigida, mas aprendi desde de cedo a respeitar as pessoas independente da qual religiao elas seguem, a religião espirita é muito descriminada, eu ja fui algumas vezes no vale do amanhecer e não me arrependi de ter ido, muito pelo contrario, só me ajudou em algumas questões. Eu sou da congregação cristã mas nem por isso eu deixei de respeitar as outras religiões. Dona maria deveria fazer o mesmo

    ResponderExcluir
  38. TEM GENTE ESQUECENDO DE FAZER O DEVER DE CASA..AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO...RESPEITO FAZ PARTE DO AMOR...DIZER QUE AMA E NÃO RESPEITAR É SOU ESPÍRITA KARDECISTA E A CONVITE DE UMA AMIGA JÁ VISITEI O VALE. NÃO CONSIGO ENTENDER QUAL É A DIFICULDADE EM ACEITAR OU PELO MENOS RESPEITAR QUE O SEU SEMELHANTE SEGUE A RELIGIÃO QUE O SEU CORAÇÃO ABRAÇAR...ESSA VELHA PREPOTÊNCIA DE ACHAR QUE O CAMINHO QUE EU SIGO É O ÚNICO QUE É CORRETO E BOM...DEIXA CADA QUAL FAZER A SUA CAMINHADA...RESPEITO SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  39. Olá a todos
    Me chamo João Batista, sou mestre lua. Ingressei no Vale do Amanhecer no ano de 2000. (sou apenas um mestre iniciante ainda).
    Minha intensão aqui não é criticar, muito menos "ensinar" alguma coisa.
    Custei entender o sentido (na doutrina e na vida) da palavra "mestre'.
    "Mestre" (para mim) é aquele que concluiu um metrado.
    Ex mestre, acho que não existe. Ex aspirante a mestre seria o termo mais adequado para aquele que tentou cumprir (e não conseguiu) um mestrado, poi "Mestre é aquele que concluiu um mestrado"
    Os pretos velhos que trabalham na doutrina do amanhecer são seres iluminados que utilizam desta identificação como forma de respeito aos escravos que vieram para o Brasil (por ser uma Doutrina fundada nesta nação). Nas colonias destes escravos, sempre existia aqueles que eram sábios concelheiros e conhecedores dos "remédios' disponíveis naquela época. sabiam aconselhar, acalmar qualquer situação. Tenho certeza que os mentores que se apresentam na roupagem de pretos velho do amanhecer, já evitaram milhares de suicídios.
    Acredito que nos planos espirituais (de luz e sem luz) existam vários pai João, assim como na terra existem vários João. Não acredito que o Grandioso Pai João iria em uma Igreja evangélica passear, tendo em vista o seu tempo ser precioso. Quanto a outros, não sei dizer....
    Falam muito na bíblia, mas existe um ponto bem legal, que muitas religiões tentam maquiar:
    _ Na passagem sobre o DÍZIMO, em bíblia nenhuma vamos encontra o termo 10 % (dez porcento). Encontramos o termo 10ª parte (decima parte).
    Falar em decima parte, caberia a cada um doar da forma que melhor entender esta partilha de dez partes, o que bem entender.
    Nós aprendemos a dividir nosso tempo em 4 partes.....
    Se dividimos nossa oferta em dez partes, eu entendo que Deus quer que eu tire nove partes e cumpra com meus compromisso primeiro. A ultima parte das Dez partes, eu devo contribuir onde estou a caminhar....
    Quando falamos em porcento (%), automaticamente convertemos a 100/10 (cem dividido por 10)
    Imediatamente somos iludidos a relacionar porcentagem a moeda. Moeda, dinheiro....
    O certo é que ; em Bíblia nenhuma ; encontraremos a palavra 10 % (dez porcento)...
    E para finalizar, falar de Pai Seta Branca, é falar daquele que Jesus depositou a responsabilidade de ser filho de sua mãe... O Grandioso João Evangelista.
    Um grande abraço a todos, em especial aos meu irmãos Jaguares..

    P.S. A você que é Jaguar e ainda não concluiu o seu mestrado, tenha só um pouquinho de paciência.. Como diria meu Grandioso Pai Tiãozinho: "Tá tudo certo"

    ResponderExcluir
  40. O que observo nos evangélicos é uma necessidade premente em desdenhar da religião dos outros. Será que eles são perfeitos? Tenho um filho que trabalha numa clínica de recuperação e ele comenta que 90% dos pacientes são pessoas que se envolveram em religiões evangélicas. Isto é normal? Garanto que não foi isso que Deus deixou. SALVE DEUS!!!

    ResponderExcluir
  41. Tanto se fala de Jesus, tantos buscam se agarrar na sua vaidade de "verdades intolerantes" e tanto se afaste desse Jesus quando esquecemos do que nos ensinou: JUNTAR, NAO EXCLUIR.... Todas as verdades religiosas so nos servem se forem para serem utilizadas para a TOLERANCIA, humildade e principalmente ENTENDER QUE DEVE AGREGAR. Mas na verdade a essencia da arrogancia humana se utiliza de lindas palavras mas vazias verdades; quando nos afasta de ensinamentos como HUMILDADE! SEMPRE QUEREMOS QUE A NOSSA VERDADE SEJA UNIVERSAL! E AINDA NOS VEMOS CRISTAOS.... NA VERDADE MAIS NA VONTADE ALICERCADA NA VAIDADE DO QUE A PRATICA QUE NOS APROXIMA DO "VERDADEIRO"!

    ResponderExcluir
  42. falar de doutrina requer muita responsabilidade não devemos incluir em comentários nem expor a conduta de ninguém pois vamos levar em consideração que existi o livre arbítrio por esta razão vamos buscar a essência desta maravilhosa doutrina respeitando sempre a luta daquela que por amor em cada um de nós se desdobrou trazendo esta doutrina com todo amor vejo que caminhar na doutrina não é fácil para todos aqueles que se preocupa com o caminhar do seu próximo; não devemos falar de JESUS ; vamos por em prática seus ensinamento SALVE DEUS???

    ResponderExcluir
  43. Deus na sua infinita misericórdia me permitiu chegar a este lugar de luz e esperança. Não creio que um lugar com este, possa trazer infelicidades. Esta doutrina maravilhosa prega apenas o amor, a humildade e a tolerância, as três preposições básicas do Cristo Jesus! Bendito e louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo. Salve Deus! Queridos Irmãos. Ressalto que os evangelhicos tem a necessidade de desdenhar a religão dos outros, pois precisam de novos fiés, e do seu suado dinheiro para aumentar o cofre da igreja... São mercenários e loucos por dinheiro...

    ResponderExcluir
  44. Parabéns à autora e a todos os defensores da Verdade deixada por Nosso Senhor Jesus Cristo e tantos outros que vieram nos ensinar as santa doutrina. A Verdade se revela aos seus abnegados buscadores. Modéstia à parte, conheço a fundo o Catolicismo e várias religiões, cristãs entre outras bem intencionadas. O Vale do Amanhecer é uma doutrina altamente iniciática, há que se compreender isso. Quem quiser que engane a si mesmo. É fácil criticar sem saber o que é de fato. Quero ver é ir trabalhar pelo próximo, pelos irmãos sofredores como tenho visto lá no Vale, quantas e quantas curas espirituais! Só deixando o preconceito de lado, criando coragem, tendo fé em Deus, crendo que somos espíritos na carne, é que se pode alcançar a graça de trabalhar na doutrina deixada por tia Neiva. Graças a Deus! Salve Deus!

    ResponderExcluir
  45. Leiam a bíblia! Se tiverem alguma dúvida lá estará todas as respostas. A Bíblia é a palavea de Deus. Eu desafio a vcs e todos os outros católicos evangélicos espiritas a ler a Bíblia.

    ResponderExcluir
  46. W.S.A em 09/12/14 - Faça e verá o que acontece, oração poderosa para amarrar
    a Pessoa Amada. Em 10 minutos após publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parênteses.
    Importante ter Fé.RAINHA MARIA PADILHA que (R.V) nesse momento esteja pensando em mim e querendo a
    todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita
    vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença.Que (R.V) me procure ainda hoje,
    AGORA me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e
    definitiva.Assim seja!Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas,
    peço assim: vá onde (R.V) esta e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo,
    pelos poderes da terra, pela a presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas,
    invoco as 13 almas Benditas.Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor,
    para que se dirija onde (R.V) estiver e me dê muito amor, carinho e queira ficar COMIGO PRA SEMPRE.
    Que (R.V) jamais deseje outra pessoa QUE NÃO SEJA EU, e que ela tenha olhos só para mim.
    Salve Pomba Gira Maria Mulambo Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira,
    gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (R.V) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo
    transforma água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (R.V)
    de volta o mais rápido possível, e muito apaixonada, que dessa vez que ela volte definitivamente
    pros meus braços.Que (R.V) ame somente a mim e me faça muito feliz.Que seja carinhosa comigo,
    que não consiga olhar para nenhum outro homem que não seja eu.Que se sinta bem somente ao meu lado,
    que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca a abandone.Que (R.V)
    queira ficar comigo PRA SEMPRE.Assim seja assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo,
    Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange.Salvem!
    Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu
    pedido.Que (R.V) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo
    de (R.V) queime de desejo por mim.Que (R.V) fique cega para outros homens que ela não consiga
    ver ninguém como homem, que outros homens nunca consigam chamar a atenção dela, somente eu terei
    esse poder.Que (R.V) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com homem outro HOMEM QUE
    NÃO SEJA EU.Que (R.V) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Maria Mulambo Rainha
    das sete Encruzilhadas com que (R.V) sinta-se bem só de ouvir minha voz E QUE ELa ME DESEJE
    PRA SEMPRE.

    ResponderExcluir
  47. Tou há 14 anos no vale do Amanhecer louca pra sair. Tirar deste lugar também meu marido e minha filha. Uma tribo de loucos, quero voltar prá minha amada Igreja Católica. Há muita mistura de crenças prá enganar os escolhidos de Deus. Negam a morte de Jesus na cruz prá nos salvar dos nossos pecados e vem com a história que temos que trabalhar incessantemente prá pagarmos nossos carmas, querem-nos escravizar com falsos credos. Muito ocultismo, com adoração a vários deuses antepassados. tenho fé no sangue de Jesus e no seu manto que irão tirar a cegueira espiritual do meu marido e da minha filha. Porque deverei dar ouvidos mais a uma Sra chamada Tia neiva, não consta o seu nome na Bíblia Sagrada, se diz encarnação de cleópatra, Cigana Natascha, tudo muito louco. Há sinais de nova era nos templos iniciáticos como pirâmide,etc, coisas esquisitas que não nos explicam como esquife na Estrela Candente. em forma de caixão e outros sinais mais que ñ entendo e nem quero entender mais. graças a deus encontrei novamente a palavra de deus num best seller que se chama Bíblia. No vale há toda uma forma de se encontrar o demônio em forma de cordeiro: Pretos velhos, caboclos, reencarnação, símbolos da Nova Era, ocultismo, magia, magia é magia, prá mim todas são negras, ñ existe esta de magia de Nosso Senhor Jesus Cristo. Tou fora!

    ResponderExcluir
  48. Vamos nos respeitar

    ResponderExcluir
  49. Oi. Eu estou iniciando agora no Vale do Amanhecer. Gostei, ainda não sei bem porque, ainda tenho algumas dúvidas pq sou curioso e para ser de coração e acreditar eu primeiro tenho q entender no que eles acreditam no fundamento da Doutrina. Não estou indo pq como muitos que freqüentam as religiões ou doutrinas vão em busca de cura ou pq estão no fundo do posso. Vou pq acredito em parte, mas busco conhecer mais. Mas se um dia descobrir q é isso mesmo q busco com certeza estarei lá para ajuda-los. Freqüentei muitas religioes, mas não para me encontrar e sim para entender pq cada uma pensa e age de uma forma diferente em relação ao Deus que na verdade é um só. Gosto muito do q é antigo e acho que a religião é o estudo mais antigo q conheço.
    Fui no Vale e uma entidade falou que eu deveria me doar e desenvolver meu lado espiritual. Mas fiquei meio na dúvida, por questões de todas as perguntas q fiz a ela, ela dizia não tinha autorização para responder e isso me deixou com umas ???? Na cabeça, mas insistia para eu servi aos espíritos sofredores. Isso levantou uma questão. Será que tb não seria uma indução a seguir a doutrina?

    ResponderExcluir
  50. Pois bem, fala - se tanto em amor, mas não se respeita a religião dos outros, se sair do vale é porque esta desiquilibrado?! É fácil ser um Excelente médium dentro do templo, nas horas de trabalho, mas ai, vem pra internet e fica falando que a pessoa é desiquilibrada porque seguiu outro caminho? É isso mesmo, meus irmãos ? Nossa quanta coisa linda, se eu soubesse de metade do que sei hj provavelmente teria me mantido como paciente, sabe por que? Porque ninguém fala que você ficara extremamente sensitivo, que tudo é a base da ameaça ou seja se não trabalhar sua vida vai virar um total desiquilíbrio, não é mesmo? Então podem começar as criticas e afirmações que somente quem as redige verdadeiramente acredita......Deus é amor, Jesus Cristo é piedoso e quer nos ver evoluir e ser feliz.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!