17 de out. de 2011

IDENTIDADES RELIGIOSAS NO GRUPO DE ESTUDOS

Um dos Grupos de Pesquisa relacionados ao nosso Mestrado em Ciências da Religião na UNICAP tem como tema "Religiões, Identidades e Diálogo" (veja os outros Grupos aqui na página de Projetos). Esse Grupo de Pesquisa conta com duas Linhas: uma Linha de Pesquisa sobre Diálogos Inter-religiosos (com Libório, que reúne seu grupo de estudos quinzenalmente às terças, e Gilbraz, cujo grupo de estudos reúne-se toda quarta) e outra Linha de Pesquisa sobre Identidades Religiosas (com os professores Sérgio Douets e Drance Elias, além da participação da professora Aureneia Oliveira da UFPE, que têm um grupo de estudos com a programação que passamos a divulgar).

As reuniões do grupo de estudos sobre Identidades Religiosas acontecem sempre às 9 horas, no Laboratório do Mestrado em Ciência da Religião, no 7º andar do bloco G-IV, na UNICAP. Esses encontros, como os de todos os nossos grupos de estudos, são abertos a quaisquer pessoas interessadas. As discussões neste semestre continuam girando em torno do livro da socióloga francesa Danièle Hervieu-Léger, “O peregrino e o convertido, a religião em movimento”, traduzido no Brasil pela editora Vozes. O calendário é o seguinte:

03 de outubro – Analisar o capítulo 04 do livro da Danièle Hervieu-Legér, “O peregrino e o convertido, a religião em movimento”,
17 de outubro – Apresentação e discussão, com o prof. Dr Gustavo Oliveira (UFPE), sobre a sua pesquisa acerca de novas identidades cristãs,
07 de novembro – Apresentação de pesquisas de membros do grupo (mestrandos);
12 de dezembro – Encontro coletivo dos grupos de estudos que compõem o Grupo de Pesquisa, para avaliação e planejamento.
......
....

2 comentários:

  1. Lucy Pina Neta18 outubro, 2011

    Ideias muito boas! Mas precisam ser publicadas!!! Sugestão: Grupo de Estudos e Publicações!!!

    ResponderExcluir
  2. Rpz, bom demais puder fazer parte desse grupo. Show de Bola. Quem até agora não veio, não sabe o que está perdendo. Mas, ainda há tempo.

    José Roberto

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!