17 de ago. de 2010

VIVALDI IN CONCERT

Para comemorar os 15 anos de fundação, o Madrigal Marlos Nobre, da Universidade Católica de Pernambuco, convida toda a comunidade acadêmica para o recital “Antonio Vivaldi in Concert”. As apresentações irão acontecer em duas datas. A primeira será dia 23 de agosto, às 19h30, na Igreja das Fronteiras, localizada na Rua Henrique Dias, Boa Vista, Recife, e o segundo recital está marcado para 26 de agosto, às 20h, no Mosteiro de São Bento, em Olinda. A entrada é gratuita.

Pintura na wikimedia
Antonio Lucio Vivaldi, compositor tema do recital, foi um músico italiano do estilo barroco tardio. Tinha a alcunha de il prete rosso ("o padre vermelho") por ser um sacerdote de cabelos ruivos. Compôs 770 obras, dentre as quais a série de concertos para violino e orquestra Le quattro stagioni ("As Quatro Estações"). Conta-se que Vivaldi, padre em Veneza, abandonou a celebração de uma missa (e foi por isso suspenso de ordens!) pra ir escutar uma musiquinha bonita que tocava lá na sacristia...

O que é mesmo o sagrado?! Pensem nisso enquanto curtem o Madrigal do Irmão Pires (que, na sua simplicidade, já nos brindou com vigorosas metáforas pedagógico-musicais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!