19 de ago. de 2010

BLOGUINAÇO PELAS BIBLIOTECAS


Hoje acontece um "bloguinaço" (blogs em rede postam sobre um mesmo tema) em apoio à Rede de Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana do Recife. O objetivo é promover a arrecadação de doações em dinheiro e equipamentos para a manutenção e o funcionamento das oito bibliotecas que compõem a Rede. A Rede de Bibliotecas é composta por bibliotecas e espaços de leitura que trabalham pela democratização do acesso aos livros e à leitura em bairros marcados pela ausência de educação de qualidade e políticas públicas na área cultural.

Fazem parte dessa Rede a Biblioteca Multicultural do Nascedouro de Peixinhos, Biblioteca Popular do Coque, Biblioteca Carangueijo-Tabaiares, Centro Educacional Popular Mailde de Araújo - CEPOMA (Brasília Teimosa), Biblioteca Peró (Jaboatão dos Guararapes), e Creche Lar Mei-Mei e Centro Educacional, Social e Cultural Shekiná (ambas em Olinda).

Essas organizações têm em comum o fato de terem surgido como forma de atender a necessidades de pesquisa e formação de leitores, especialmente crianças e adolescentes, em Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda. Nessas três cidades, existem apenas 5 bibliotecas públicas, sendo 4 municipais (2 em Recife, uma em Jaboatão e uma em Olinda) e uma estadual (Recife). Ou seja, temos 5 bibliotecas públicas para matar a sede de leitura de mais de 2 milhões de pessoas.

Por isso, vale a pena apoiar o pessoal da Rede de Bibliotecas Comunitárias, com serviço voluntário ou doações, que inclusive potencializem os seus espaços com recursos de informática e permitam aos mais pobres ter acesso à grande bilioteca virtual que é a Internet!

Pra Gostar de Ler é Preciso Bibliotecas Vivas
Deposite qualquer quantia na:
Caixa Econômica Federal / Conta corrente número: 544-5 / Agência: 2193 / OP: 003.
Ou ligue para os números 3244-3325 / 8850-5507
para doar qualquer equipamento em bom estado que possa ser usado em uma biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!