28 de ago. de 2010

MÚSICA INSTRUMENTAL


MOSTRA INTERNACIONAL DE MÚSICA EM OLINDA
1 a 7 de setembro

Um festival que mistura estilos em concertos espalhados por igrejas históricas de Olinda e Recife. Essa é a MIMO – Mostra Internacional de Música em Olinda, que desde 2004 atrai milhares de fãs de música para se deliciarem com shows exclusivos, filmes inéditos e uma programação intensa de cursos na sua etapa educativa. Oferecida gratuitamente ao público, seu foco está voltado para o acesso da população à execução e à compreensão da música de concerto em seus variados contextos, trazendo ao Nordeste atrações nacionais e internacionais de grande prestígio.

Marcados pela diversidade de timbres, desde as formações camerísticas até as orquestrais, do erudito ao popular, e do clássico ao contemporâneo, os concertos da MIMO acumulam a cada ano um número maior de grandes nomes da música mundial. Nesta 7ª edição apresentam-se Mike Stern Trio (EUA), Egberto Gismonti e Orquestra de Sopros da Pro-Arte, McCoy Tyner Trio com participação especial de Gary Bartz (EUA), Hugo Wolf Quartet (Áustria), Wagner Tiso, Fernando Portari e Rosana Lamosa, Jean Louis Steuerman, Duofel, Mario Canonge Trio (Martinica) e Isaac Karabtchevsky.

Além destas atrações a MIMO traz também as Orquestras Sinfônicas de Barra Mansa, de Recife e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e trabalhos inovadores como o Duofel, Leo Gandelman e Novo Quinteto, Cristina Braga e Dado Villa-Lobos, Selmer#607 (França) e Antonio Madureira e Sergio Ferraz, entre muitos outros nomes. Além dos concertos, o público pode desfrutar do Festival MIMO de Cinema, que tem a música como tema central de grandes filmes.

Se você está vindo para o nosso Simpósio Internacional de Teologia e Ciências da Religião da UNICAP, de 8 a 10 de setembro, chegue antes e aproveite o feriado conhecendo o Recife e curtindo a MIMO em Olinda.

Veja aqui a programação completa e mais informações.

Um comentário:

  1. Karina O. Bezerra29 agosto, 2010

    Sergio Ferraz toca muitooo!!!
    Estarei lá com certeza ^^

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!