2 de abr. de 2011

GLOBALIZAÇÃO E RELIGIÃO

O professor doutor Joanildo Burity, pesquisador da Fundaj/Durham University, profere duas palestras na próxima segunda-feira (4), no Recife (PE).

A primeira palestra de Joanildo Burity será às 14h30, durante a segunda sessão do ano de 2011 do Seminário Permanente de Pesquisa e Atualização Científica (SEPAC), da Diretoria de Pesquisas Sociais (DIPES), da Fundaj, na sala Gilberto Osório (Rua Dois Irmãos, 92, Apipucos), intitulada “Globalização e Religião: Como Explorar o Nexo Local-Global”. Em seguida, haverá um debate sobre o tema abordado e uma troca de idéias com os presentes sobre alternativas de colaboração e parcerias entre a Fundaj e a Durham University. O evento é aberto ao público externo à Fundaj e terá entrada franca. Informações, pelos fones 3073-6477 e 9977-3339.

A segunda palestra de Burity será às 19 horas, no auditório do Centro de Educação da UFPE, sobre Religião e Allterglloballiismo, durante o lançamento do Grupo de Pesquisa “Subjetividades Coletivas, Processos de Resistência e Inovação Política em Práticas Educacionais” (Coletivo Butuca). A abertura do evento será do professor doutor Rui Mesquita (UFPE), com coordenação da professora doutora Aurenéa de Oliveira (UFPE), e terá como debatedor o professor doutor Gustavo Gilson Oliveira (UFRPE).

Joanildo Burity é cientista político, atualmente licenciado da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), e exercendo a docência (Senior Lecturer) no Departamento de Teologia e Religião da Durham University, no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte (UK).
 
Veja mais no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!