.
.
A Universidade Federal de Sergipe-UFS, na Região Metropolitana de Aracaju, está se preparando para lançar um Mestrado em Ciências da Religião, associado ao Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Federal de Juiz de Fora. Como se não bastasse, o CONEPE da UFS aprovou também, nesta segunda dia 13, o curso de Graduação em Ciências da Religião (licenciatura) com habilitação em Ensino Religioso. Serão ofertadas 50 vagas para o período noturno. O curso vai entrar já no próximo processo seletivo, que acontecerá em novembro deste ano.
Parabéns, portanto, aos colegas José Rodorval, Jonatas Meneses, Cícero Bezerra e Péricles Andrade, que lideram em Aracaju o Grupo de Pesquisa em Ciências da Religião. Com mais esses cursos que eles ajudaram a criar em uma universidade pública, cresce a consolidação da Teologia e Ciências da Religião como área acadêmica em nosso país e se fortalece o nosso engajamento comum na boa formação dos educadores do fato religioso para o Nordeste brasileiro. Pelo que a gente imagina, doutores na área podem ir se preparando para os concursos de professores que certamente irão surgir por aquelas paragens...
O curso de licenciatura apresenta duração de quatro anos, composto de uma carga horária de 2.805 horas que equivalem a 187 créditos, dos quais 159 são obrigatórios e 28 optativos. Com ingresso único no primeiro semestre letivo e com oferta de 50 vagas, funcionará no turno noturno no Núcleo de Graduação em Ciências da Religião, vinculado ao Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). O objetivo é formar profissionais para exercer a docência na disciplina atualmente denominada Ensino Religioso na rede pública e privada, tratando o fenômeno religioso como característica cultural dos povos e patrimônio da humanidade. Beleza, minha gente!
Desculpe aí gente mas a Universidade Federal de Sergipe fica no município de São Cristovão e não em Aracaju.
ResponderExcluirIsso: São Cristóvão é um município brasileiro do estado de Sergipe, localizado na Região Metropolitana de Aracaju.
ResponderExcluirO Nordeste cada vez mais forte...
ResponderExcluirO Instituto Nação Futura na pessoa de seu Presidente: Joilson Amorim, que tambem faz parte do Curso de Filosofia da Universidade Federal de Sergipe. Parabeniza o Professor Cicero Cunha Bezerra em propocionar, a todos os interessados em Ciência da Religião a oportunidade de investigar a relação entre sagrado e profano. neste viéis da religião.
ResponderExcluir