9 de fev. de 2011

MENSAGEM DA ANPTECRE

Estimados Coordenadores, Docentes investigadores, Editores e Corpo discente dos Programas Associados ANPTECRE (Associação dos Programas de Pós-graduação em Teologia e Ciências da Religião)

Por ocasião da retomada das atividades, o Conselho Diretor deseja um fecundo ano acadêmico aos membros de nossa Associação. O que de melhor podemos fazer é produzir pesquisa de qualidade no âmbito de nossa competência - a investigação sobre o fato religioso em sua peculiaridade, diversidade e especial pertença ao processo cultural. Para isso, sigamos buscando os melhores níveis de qualificação em nossa investigação, o aprimoramento do capital humano que nos é confiado e também o desenvolvimento sócio-cultural de nosso país a partir de nosso trabalho acadêmico.

Em poucos meses nos veremos no III Congresso da ANPTECRE, sob responsabilidade dos Programas Associados de Sâo Paulo. Estamos há poucos dias do encerramento das incrições para apresentação de comunicações nos GTs aprovados pelo Conselho Científico da ANPTECRE. Aquela deverá ser a principal reunião acadêmica que realizamos e deverá ser alvo dos nosso pleno envolvimento. Também será aquela a ocasião para realizarmos a assembléia ordinária anual e o III Fórum de Editores.

O ano de 2011 será particularmente importante para a Associação, dado que está em curso, em comissão ad hoc, a elaboração da proposta de revisão da árvore de conhecimento da teologia e ciências da religião sobre a qual desejamos dialogar com as intâncias competentes e para a qual o nosso congresso também deverá oferecer uma importante contribuição.

O Fórum de Editores da ANPTECRE precisa do particular empenho de nossos PPGs para que consigamos lograr uma qualificação compatível com as necessidades de nossa subcomissão no que diz respeito à comunicação de nossa produção acadêmica. As metas assumidas em 2010 bem como o processo continuado de formação sobre técnicas e processos estarão na pauta da reunião dos editores.

Animo a todos/as para que possamos lograr, tanto quanto possível, êxito nos projetos assumidos colegiadamente.

Cordialmente, Prof. Flávio Senra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!