de Eduardo Alvez Pedroza
A promoção da humanização dos aprendizes no Ensino Religioso Escolar: experiências vivenciadas em escolas cristãs da cidade do Recife.
O trabalho analisa, a partir da discussão acerca do Ensino Religioso no contexto atual brasileiro, formas ou aspectos dessa vertente pedagógica, não pela sua identificação ideológica ou pragmática, mas com vistas às experiências positivas de resgate da dignidade e da promoção humanas, notadas através de uma dinâmica de aproximação do aprendiz, em vez de empreender uma práxis com nuances de proselitismo ou pragmatismo de interesse governamental. A partir da análise dos resultados obtidos em algumas experiências observadas em escolas confessionais cristãs da cidade do Recife, percorreremos um caminho visando responder a uma pergunta como fio condutor principal de nossa empresa, a saber, o Ensino Religioso realmente pode contribuir como via de humanização dos aprendizes? Esta pergunta é o norte que guia toda a nossa pesquisa. Palavras-chave: Ensino Religioso, Humanização, Identidade, Autonomia.
Dia 18 de dezembro às 9h
Na sala 306 do bloco G4
Banca Examinadora:
Degislando Nóbrega - Orientador
Conceição Gislane Nóbrega Lima de Salles - UFPE
Gilbraz Aragão - UNICAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!