Papiro P52 |
de Abraão Victor Lopes Silva
O Ensino Religioso e a ética de Jesus para o adolescente hodierno
Esta pesquisa teve como objetivo incrementar saídas diante da crise de sentido na atual pós-modernidade, assim como a formação de uma identidade ecumênica nos alunos adolescentes por meio do Ensino Religioso cristão, tendo como exemplo a ética do rabino e profeta Jesus de Nazaré, conduzindo o adolescente hodierno inserido nessa realidade desafiadora do mundo para abertura com o diferente e uma vida com propósito. Trata-se de um trabalho de cunho eminentemente bibliográfico, que visou sistematizar as ideias e a prática do Ensino Religioso ecumênico na aprendizagem dos adolescentes. Estimou-se, com este trabalho, contribuir na busca do diálogo, respeito e tolerância inter-religiosa para a convivência harmônica entre as pessoas e a edificação de uma sã cidadania no adolescente hodierno. Palavras-chave: Identidade e práticas sócio religiosas; Adolescência; Crise de sentido; Alteridade; Amor; Ética.
Dia 11 de setembro às 14h
Na sala 401 do bloco G4
Banca:
Luiz Alencar Libório (Orientador)
Rubenilda Maria Rosinha Barbosa (UFPE)
Gilbraz de Souza Aragão (UNICAP)
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