6 de ago. de 2013

BIBLIOTECA VIRTUAL PARA PESQUISADORES

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), oferece acesso às mais importantes publicações científicas produzidas no mundo. A partir de quatro tipos de busca – assunto, periódico, livro e base de dados – você pode explorar o universo de informações disponíveis nas diversas áreas do conhecimento para desenvolver e aperfeiçoar sua pesquisa científica.

Por se tratar de uma biblioteca virtual, o conteúdo gratuito do Portal de Periódicos pode ser acessado de qualquer computador e o conteúdo assinado é disponibilizado através das redes de computadores das mais de 420 universidades participantes. Essas instituições, como a Universidade Católica de Pernambuco, possuem acesso gratuito ao conteúdo de alta qualidade assinado junto às principais Editoras e associações científicas internacionais.

Atualmente o acervo do Portal de Periódicos da Capes é composto por: 130 bases de dados de referências e resumos; 96 bases de dados de texto completo, mais de 35 mil periódicos; 28 bases de dados de livros eletrônicos, mais de 153 mil títulos; 33 obras de referência (enciclopédias, dicionários, compêndios etc.); 67 bases de teses e dissertações; 57 bases de estatísticas; 11 bases de dados de patentes; 2 bases de normas técnicas.

Acesse o Portal de Periódicos por aqui.

Mais no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!