Por volta de 1960, o papa João Paulo II, na época bispo de Cracóvia, escreveu, sob o pseudônimo de Andrzej Jawién, a peça “A Loja de Ourives”. O texto é uma série de monólogos sobre o amor e o casamento. Adaptado por Elísio Lopes Jr., ele se transformou em musical e ganhou o nome de “Enlace”. O espetáculo estará em cartaz no Recife, nos próximos dias 6 e 7 de junho, no Teatro da UFPE.
São 27 personagens dirigidos por Jô Santana, numa montagem que é estrelada por Françoise Forton, Luiz Guilherme, Rafael Almeida, Claudio Lins, Leka Begliomini e a querida Giselle Tigre, ex-aluna nossa na UNICAP e pessoa cheia de luz.
A trama se passa na Polônia entre 1939 e 1989 e apresenta a história de amor de três mulheres pertencentes a gerações diferentes. Teodora vive um grande amor com Adok, em um cenário de guerra. Ewa, sua filha, é uma solteirona que luta para resistir ao amor de Nikolai. Malina, neta de Teodora, vive na década de 1980 quando os compromissos entram em crise e o casamento tenta encontrar novas formas e fundamentos existenciais.
Saiba mais por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!