O espetáculo que o grupo vai apresentar em Olinda reúne músicas e danças tradicionais da tribo, fruto da mistura cultural e religiosa dos antigos índios carnijós e de afro-brasileiros quilombolas da sua região. A iniciativa visa contribuir para a preservação e interação da cultura indígena com outras culturas, além de angariar recursos para a tribo, já que os índios vivem de agricultura de subsistência e também sofrem com a seca na região.
Entre as apresentações já confirmadas, exibição de danças como o Toré, a Cafurna e o Coco de Roda, que são inspiradas em vários animais do Sertão. Entre os instrumentos musicais estão o Maracá, Zabumba, Caixa, Conga, Flauta e Pandeiro. Nas manifestações musicais, o grupo também faz toda a pintura corporal tradicional, com pigmentos naturais. Confira:
19/04, SEXTA
17h - CONCENTRAÇÃO ALTO DA SÉ: Espetáculo de TORÉ, CAFURNA, COCO. Cortejo pela Ladeira da Misericórdia e paradas interativas: Atelier J. Calazans, 4 Cantos, Bar do Peneira; Rua Prudente de Morais: Pousada 4 Cantos, Café Estação 4 Cantos, Ateliê Henry C. Melo, Ateliê 258 (Ivone Mendes), Lautreamont Caf, Espaço Cultural Phenix de Olinda, Atelier Paulo Caldas. Chegada na Praça da São Pedro.
20/04, SÁBADO
18h - ATELIER MUTIRÃO DE CULTURA - CINECLUBE JARDIM: Espetáculos de TORÉ, CAFURNA, COCO. BATE-PAPO BEM-TE-VI com o Índio Boró.
26/04, SEXTA
21h - Apresentação no TERRAÇO DE OLINDA - com o DJ Sandro Felix.
Mais no blog:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!