2 de abr. de 2013

NOVOS TEMPOS NAS CATÓLICAS


Os universitários, professores, funcionários e gestores de universidades católicas têm um encontro marcado no Brasil. O Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC 2013) vai acontecer na PUC Minas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Seu início está marcado para o dia 18 de julho de 2013 às 20h, com a solenidade de abertura, sendo que às 16 horas do dia 21 terá início a missa de encerramento em conjunto com a Semana Missionária BH. Serão dias de debates, oficinas, minicursos, espiritualidade, apresentações de trabalhos, fóruns, conferências, mesas-redondas e eventos culturais (confira aqui a programação).

Os participantes e universidades parceiras poderão enviar, até o dia 15 de abril, sugestões de apresentação de trabalhos nas Arenas Temáticas, assim como propostas para a realização de painéis, fóruns, oficinas e mostras artístico-culturais. Serão recebidas inscrições de trabalhos que abordem o tema do Congresso: Novos Tempos, Novos Sentidos e seus eixos temáticos (A fé e crise de sentido; A Universidade: locus de construção do humano; Desafios para um amor integral; e Universidade, sociedade e protagonismo juvenil). As propostas serão submetidas à avaliação da Comissão Científica e da Comissão Pastoral do CMUC, que informarão aos proponentes o resultado da avaliação até o dia 25 de abril de 2013.

A PUC Minas, instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte, realiza o CMUC junto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Federação Internacional de Universidades Católicas (Fiuc), a Organização de Universidades Católicas da América Latina e Caribe (Oducal) e a Associação Nacional de Educação Católica (Anec). O Congresso tem o apoio de órgãos públicos brasileiros nas esferas estadual e municipal e também de organismos nacionais e internacionais, como a Congregação para a Educação Católica e Pontifício Conselho para os Leigos.

Mais informações aqui no site ou pelo tel.: 31 3319-4398

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!