12 de dez. de 2012

NATAL DO JEITO DA GENTE

Encantando crianças e adultos, o musical “Baile do Menino Deus – Uma Brincadeira de Natal”, com texto e letras de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, músicas de Antônio Madureira e reunindo quase 150 profissionais, faz sua temporada 2012 de 23 a 25 de dezembro, às 20h, na praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, com entrada franca.

O megaespetáculo da Relicário Produções, sob direção de Ronaldo Correia de Brito, assistência de direção de Quiercles Santana, direção de arte de Marcondes Lima, iluminação de Játhyles Miranda e regência do maestro José Renato Accioly, é encenado pelo oitavo ano consecutivo no formato cantata natalina, com trilha sonora executada ao vivo por orquestra (15 instrumentistas), coro adulto (13 cantores, com preparação do próprio José Renato Accioly) e infantil (12 crianças, com preparação de Célia Oliveira), além da participação dos cantores solistas Virgínia Cavalcanti, Jadiel Gomes, Renata Rosa e Silvério Pessoa - que é mestrando em Ciências da Religião na UNICAP e aparece em primeiro plano aí na foto de baixo.

No enredo, os atores Arilson Lopes e Sóstenes Vidal (em revezamento com Jorge de Paula e a própria Renata Rosa) vivem os dois Mateus que, juntos a um grupo de crianças, tentam abrir uma porta para celebrar o nascimento do Menino Jesus, com o consentimento de Maria (a atriz Sandra Rino) e José (Tatto Medinni). Dez bailarinos (Fláira Ferro, Isaac Souza, Inaê Silva, Jáflis Nascimento, José Valdomiro, Marcela Felipe, Renan Ferreira, Rennê Cabral, Gel Lima e Juliana Siqueira) também compõem o elenco, coreografados por Sandra Rino e Jáflis Nascimento. Visto por mais de 60 mil pessoas a cada nova edição, como principal atração cênica do Natal de milhares de famílias que frequentam a praça do Marco Zero, o megaespetáculo comemora os 28 anos de criação desta emocionante e divertida obra. Uma maneira de celebrar o natal do jeito nordestino da gente: não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!