9 de abr. de 2012

A SABEDORIA DO AMOR


ENCONTROS TRANSDISCIPLINARES NA UNIPAZ

Palestra sobre A Sabedoria do Amor
com Sandro Sayão e Natália Barros


Aproximações ao tema trazendo abordagens da Filosofia, Psicologia e História. Tomando por base as teses do filósofo Emmanuel Levinas, será feita uma análise de alguns elementos da mitologia grega em que se fala do Amor. Também com fundamentações em Eric Berne, criador do método psicológico chamado de Análise Transacional, e a partir de outras teses da história do conhecimento, os palestrantes desenvolverão reflexões sobre o complexo universo das relações humanas, discutindo e explorando nossas fragilidades, medos, desconfianças e mitos, dentro de um espaço de acolhimento, debate e confraternização. 

Sandro Sayão é doutor em Filosofia, professor do Departamento de Filosofia da UFPE, membro da Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, membro do Núcleo de Ciência e Cultura de Paz UFPE, autor de vários artigos e organizador dos livros Faces do Humano e Fragmentos Filosóficos.

Natália Barros é doutora em História, professora do Centro de Educação UFPE e Colégio de Aplicação UFPE, integrante do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Gênero (NUGEPE) UFRPE e do Grupo História do Tempo Presente - Universidade Federal de Sergipe.

Dia 11 de abril, de 19h30 às 21h30
Na Universidade Internacional da Paz - Pernambuco
Endereço: Rua Enéas de Lucena 244, Encruzilhada, Recife
Fone (081) 3244-2742

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!