|
Veja álbum de fotos aqui |
Na última semana, mais uma excursão foi realizada às matas da Região Metropolitana do Recife, em vista de descobrir lugar para plantar um sonho: o Espaço das Religiões de Pernambuco. Enquanto membros do grupo idealizador têm visitado iniciativas parecidas pelo mundo, uma equipe tem caminhado pelo entorno da capital, em busca de um canto para o Instituto Espaço das Religiões: uma associação civil, de caráter educativo. Em meio a mapas, arranhões e trilhas bonitas, uma teia de ideias vai sendo tecida. O Espaço das Religiões almeja ser um local aberto a todos, com o propósito de apresentar o fenômeno religioso na atualidade e em nossa região, mas também através do tempo e espaço afora, com as melhores técnicas museológicas e os mais avançados estudos em história comparada.
Apresentando questões comuns e diferenças entre as religiões, educando os visitantes com a exibição das características de cada tradição religiosa, o Espaço poderá oferecer transparência à identificação de cada pessoa com a sua religião e forma de pensar, desenvolvendo o diálogo entre os adeptos das diversas manifestações. Em nosso Mestrado, a LINHA DIÁLOGOS INTER-RELIGIOSOS, do GRUPO DE PESQUISA RELIGIÕES, IDENTIDADES E DIÁLOGOS, tem muita satisfação em poder colaborar para esse projeto pedagógico-social, que quer promover o conhecimento das tradições religiosas, o diálogo entre as religiões e a convivência entre os seguidores dos diversos caminhos espirituais.
.
Saiba mais do Espaço das Religiões aqui
e dê sua opinião, deixe o seu comentário
.
Rapaz, vocês são doidos mesmo, né? Mas "a loucura ainda salvará o mundo"!
ResponderExcluirContem comigo para "arrecadar" possibilidades para a construçåo do espaço ou mesmo para fortalecer a equipe para ir em busca de incentivos. Vamos em frente
ResponderExcluiroxe,num entendi não: vai ter uma ONU das religiões no recife, é... mas por ordem de quem...
ResponderExcluirHá, há! É mais ou menos uma ONU das religiões, mas tá querendo surgir por mutirão de uns sonhadores... né por ordem de ninguém não.
ResponderExcluirAh, valeu Silvério: vou contar pro pessoal... sonho que se sonha junto já é realidade!