Outro dia anunciamos que as igrejas de Olinda agora podem ser visitadas em imagens de 360 graus pela internet (veja aqui). Agora temos o prazer de indicar que, no Recife, um outro ponto cultural está disponível para uma visita virtual: o Instituto Ricardo Brennand, mais conhecido como Castelo de Brennad.
Efetivamente, o Castelo é o espaço mais procurado do Instituto, pois abriga obras de arte do mundo inteiro, reunidas em Coleções de Pintura (com destaque para a maior coleção privada do pintor holandês Frans Post), Armaria, Tapeçaria, Artes Decorativas, Escultura e Mobiliário.
Mas há também uma Biblioteca especializada em história colonial. A coleção abriga obras dos século XVI ao XIX, principalmente material do período holandês em Pernambuco (que teve grande tolerância religiosa) e livros sobre o Brasil escritos por viajantes, obras de grande interesse para a pesquisa artística, cultural, política, de costumes e de história natural.
E o Instituto conta ainda com uma Pinacoteca, inaugurada com a exposição internacional "Albert Eckhout Volta ao Brasil 1644-2002" e que está com as seguintes mostras em cartaz: "Frans Post e o Brasil Holandês", "Paisagem Brasileira do Século XIX" e "O Julgamento de Nicolas Fouquet".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!