12 de mai. de 2010

LIVROS GRATUITOS!!!


E-BOOKS
política do livro digital gratuito no site da

"Não queremos o seu dinheiro. Queremos sua atenção". Esse é o mote da Plus (Projeto para o Livre Uso do Saber), editora dedicada a publicar livros digitais e disponibilizá-los gratuitamente. Aqui está uma encarnação do espírito da internet, que merece a nossa visita, apoio e estímulo! Aqui está mais um exemplo de que é possível combinar seriedade na produção do conhecimento (através da avaliação livre por um conselho de colegas) com a gratuidade na universalização do saber (pelo custo "zero" na publicação e distribuição de livros). E mais: sem destruir árvores, nem gastar papel!

Com arquivos para os vários leitores eletrônicos do mercado, o site traz o catálogo regular da editora, composto por obras inéditas enviadas voluntariamente pelos autores (você pode ser um deles!) e aprovadas pelo conselho editorial (vai ter de ser aprovado por gente da área!), além de outras duas coleções: a Dressed by Plus, que reedita clássicos em formato e-book, e a Faça um e-book na escola, que reúne livros feitos por estudantes.

"Trabalhamos de forma digital e gratuita, da revisão à publicação, do autor ao leitor. Nossos livros estão sempre limpos. Nossos livros estão sempre novos. Podem ser copiados, impressos e distribuídos de graça, sem ferir direitos autorais de ninguém. Não queremos o seu dinheiro. Queremos sua atenção. Nosso objetivo é promover o livre acesso à leitura, ao conhecimento e à produção desse conhecimento, seja literário ou científico". Vamos fazer coro ao site, publicar e ler, até, quem sabe, cantar um Te Deum pela iniciativa: "Te Deum laudamus: te Dominum confitemur. Te æternum Patrem omnis terra veneratur. Tibi omnes Angeli, tibi Cæli, et universæ Potestates: Tibi Cherubim et Seraphim incessabili voce proclamant: Sanctus, Sanctus, Sanctus Dominus Deus Sabaoth...". Tem gente delirando - há, há, há!

Explore o mundo dos e-books aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!