10 de abr. de 2010

ANSELM GRÜN

Nascido em 45 na Baviera, Alemanha, Dom Anselm é monge da Abadia beneditina de Münsterschwarzach desde os seus 19 anos. Após estudar filosofia, teologia e economia, tornou-se administrador dessa Abadia de sua terra natal. E é lá que, entre as seis e as oito horas da manhã, ele escreve livros inspiradores de paz: Pequeno tratado de espiritualidade no cotidiano, Pequeno manual da cura interior, Convite à serenidade do coração...

Já nos anos 1970 ele redescobriu os monges da tradição antiga e entreviu o novo significado da sua mensagem em relação com a psicologia moderna. É hoje um autor cristão de renome internacional e possui dezenas de livros publicados em cerca de trinta línguas. Muito procurado como palestrante e conselheiro, tornou-se ícone da espiritualidade e mestre do autoconhecimento no mundo contemporâneo. Apresenta uma sabedoria cristã suave, para além da dureza dos dogmatismos.

Nessa passagem pelo Brasil, combinando santidade com simplicidade, Anselm Grün visitará São Paulo, Salvador e estará no Recife no próximo dia 13, para fazer a palestra "A qualidade espiritual da vida". Será apresentado por Gilbraz Aragão e traduzido por Volney Berkenbrock.

Data: 13/4/2010, 19h
Local: Teatro do Colégio Salesiano
Sagrado Coração de Jesus
Endereço: Rua Dom Bosco, 551 - Boa Vista
Informações: 81 3423 4100
Ingresso: R$ 10,00

Veja aqui vídeo-reportagem do pe360graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!