16 de nov. de 2009

REVISTA HORIZONTE

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS 2009-2010

ÚLTIMA CHAMADA 2009:
Vol. 8, n. 15 – dez. 2009. Prazo de entrega: até o dia 15 de novembro de 2009
TEMA: CRISTIANISMO E POLÍTICA.
CHAMADA PARA 2010:
Vol. 8, n. 16 – jun. 2010. Prazo de entrega: até o dia 30 de abril de 2010
TEMA: O PENSAMENTO PÓS-METAFÍSICO E O DISCURSO SOBRE DEUS.

MISSÃO DA REVISTA
A revista Horizonte é uma publicação semestral do Programa de Pós-graduação de Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Tem como objetivo veicular trabalhos científicos que contribuam para o avanço da pesquisa, especialmente, nas áreas das Ciências da Religião e da Teologia, a formação acadêmica crítica e integral, aberta ao diálogo, à perspectiva interdisciplinar e à pluralidade de idéias.
Horizonte encontra-se indexada no IBICT-CCN, HELA, CLASE, ICAP, SUMÁRIOS e LATINDEX. Conta ainda com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e é associada à ABEC (Associação Brasileira de Editores Científicos). Suas edições são publicadas em papel e também se encontram on line (SEER-IBICT) no endereço: http://periodicos.pucminas.br/index.php/horizonte.

POLÍTICA EDITORIAL
Horizonte publica trabalhos na forma de artigos, comunicações, resenhas e notas bibliográficas, traduções, entrevistas, estudo de casos e resumos de dissertações e teses, especialmente de pesquisadores nas áreas de Teologia e Ciências da Religião. A revista é bilíngüe, semestral e publica textos inéditos em português e espanhol. Trabalhos em outras línguas, se forem aceitos, serão traduzidos para o português. Os trabalhos são submetidos à avaliação da Comissão Editorial e de Avaliadores ad hoc. Aceita-se textos em formato word (doc): artigos entre 10 e 15 laudas, comunicações entre 5 e 10 laudas e resenhas com no máximo 5 laudas. Os trabalhos devem ser postados, preferencialmente, no portal da revista, através de submissão online, no endereço: http://periodicos.pucminas.br/index.php/horizonte/about/submissions#onlineSubmissions.

Qualquer dúvida quanto ao PADRÃO PUC-MINAS DE NORMALIZAÇÃO consultar:
http://www.pucminas.br/documentos/normalizacao_artigos.pdf
Endereço:
Horizonte - Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião.
Av. Dom José Gaspar, 500 - Prédio 06, sala 130 - Fone: (031) 3319-4581 - Fax: (031) 3319-4318 Cx. Postal nº. 1.686. E-mail: horirzonte.pucminas@gmail.com ou revistahorizonte@pucminas.br
CEP 30535-901 - Belo Horizonte - MG - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!