21 de set. de 2009

PUBLIQUE EM NOSSA REVISTA

REVISTA DE TEOLOGIA E CIÊNCIAS DA RELIGIÃO DA UNICAP

Chamada para Publicação – 2010
Ano 9, n. 1 – jan.- jun. 2010. Prazo de entrega: até o dia 22 de fevereiro de 2010. TEMA: Transcendência e Arte.
Ano 9, n. 2 – jul.- dez. 2010. Prazo de entrega: até o dia 30 de abril de 2010. TEMA: Religiosidade e Saúde.

A Revista de Teologia e Ciências da Religião é uma publicação semestral da Universidade Católica de Pernambuco. Criada em 2002, entrou em uma nova fase a partir de 2009, com dois números anuais. A Revista se propõe a ser:
►Um espaço aberto de reflexão acadêmica sobre temas relacionados à teologia e às ciências da religião;
►Um campo de diálogo interdisciplinar das teologias e ciências da religião com a pluralidade das ciências;
►Um veículo de discussão em torno de temas relevantes na contemporaneidade.

Normas para apresentação de trabalhos
Os textos serão selecionados a partir da temática, relevância e qualidade metodológica e científica e da sua adequação às normas da ABNT. Para submissão de trabalhos para a Revista de Teologia e Ciências da Religião da UNICAP, por pesquisadores mestres e doutores, os artigos não devem ter sido previamente publicados nem enviados para publicação (exceto na forma de resumo em Anais). Artigos em língua que não seja em português, se forem aceitos, deverão ser acompanhados de tradução para o português. As submissões devem ser por via eletrônica para o Conselho Editorial no seguinte endereço: revteo@unicap.br. Solicita-se aos autores enviar um termo-declaração com transferência de direitos autorais e afirmação de originalidade: o termo encontra-se na página da Revista (http://www.unicap.br/revistas/teologia.html), devendo ser impresso, preenchido, assinado e enviado para o Conselho Editorial. Cada autor receberá gratuitamente 01 (um) exemplar da Revista.
Os textos serão submetidos à revisão de língua portuguesa. A Comissão Editorial reserva-se o direito de apontar correções necessárias nos trabalhos recebidos, devolvendo-os aos autores para sua devida adequação às normas da Revista. Os autores serão notificados da aceitação ou recusa de seus artigos. Em caso de aceitação com indicação de alterações, os trabalhos deverão ser revistos pelos autores e devolvidos para nova avaliação em um prazo de 10 dias úteis.

Quanto à redação do texto
Os trabalhos devem ser digitados em processador Word for Windows (fonte: Times New Roman, corpo 12 no texto normal, tamanho 11 nas citações em destaque e 10 nas notas de rodapé, com espaço 1,5 nas entrelinhas, texto justificado) em papel A4.
Os temas podem ser desenvolvidos através dos seguintes tipos de artigos: ensaios (48.000 mil caracteres); comunicações (48.000 caracteres) e resenhas (5. 800 caracteres com espaço).
Tabelas, figuras e ilustrações: devem ser citadas no texto com iniciais minúsculas, numeradas com algarismos arábicos e terem breves títulos. Linhas verticais não devem ser utilizadas na confecção das tabelas cujos dados não devem ser repetidos em figuras. As legendas das tabelas devem situar-se acima delas enquanto que as legendas das figuras e ilustrações devem estar posicionadas abaixo.


Elementos ou estrutura do artigo
• identificação: (título, autor, com sua devida titulação, e instituição a que pertence);
• resumo: em corpo 11, espaço entrelinhas 1,5 (no máximo 200 palavras ou cerca de 8 linhas), acompanhado de palavras-chave: (no máximo 5), separadas por vírgula. OBS.: as palavras-chave devem ser diferentes das já contidas no título do trabalho;
• abstract: em corpo 11, espaço entrelinhas 1,5 (no máximo 200 palavras ou cerca de 8 linhas), acompanhado de key words (no máximo 5), separadas por vírgula;
• corpo do artigo: no qual se apresenta a problematização, levantamento de hipóteses, argumentação, comprovação das hipóteses, conclusões etc., podendo ser ou não dividido em introdução, capítulos e conclusão;
• referências: (relação das obras citadas no texto, organizadas em ordem alfabética pelo último sobrenome do autor);
• endereços: postal e eletrônico do autor ou responsável (imprescindível o endereço postal para que, depois, possamos enviar o exemplar a que o autor tem direito).
▪ notas de rodapé: Objetivam prestar esclarecimentos ou tecer considerações fundamentais, e que normalmente não devem ser incluídas no texto, pois a leitura deve fluir numa seqüência lógica.
▪ citações bibliográficas: Trechos ou informações retiradas das publicações consultadas são introduzidos no texto com o propósito de esclarecer ou completar as idéias do autor. Citação livre: quando se reproduzem as idéias, sem transcrever as palavras do autor. Exemplo: Como lembra Teixeira (2005, p. 30) o diálogo inter-religioso é fundamental para o mundo atual. Citação textual: transcrição literal de textos de outros autores. Exemplo: A realidade religiosa brasileira revela-se plural, um “pluralismo de tipo peculiar, que o caráter regulador do catolicismo não conseguiu disfarçar.” (SANCHIS, 1997, p. 38). Se a citação ocupar um espaço maior que cinco linhas, deve ser destacada do texto, recuada em 4 cm, fonte 11, Times New Roman, em espaço entrelinhas simples, terminando com a margem direita do texto, sem aspas com a mesma referência acima (SANCHIS, 1997, p. 38).


Endereço:
Conselho Editorial da Revista de Teologia e Ciências da Religião da UNICAP
Rua do Príncipe, 526, bloco B, 1º andar – Boa Vista, Recife-PE, BRASIL – CEP 50050-900.
Fone: 81 2119-4109
E mail:
revteo@unicap.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!