4 de ago. de 2009

PAUL VALADIER FARÁ PALESTRA


Por Tiago Cisneiros, no Boletim UNICAP
O renomado filósofo e jesuíta francês Paul Valadier apresentará, na Universidade Católica de Pernambuco, a palestra “A moral atual: entre dissolução e reconstrução”. O evento será realizado no dia 18 de agosto (terça-feira), às 19h, no auditório G1 da Unicap (primeiro andar do bloco G). Doutor em Teologia, Valadier é especialista no pensador alemão Friedrich Nietzsche e já desenvolveu diversos trabalhos acerca da problemática da desconstrução moral e do niilismo.
'
Nascido em Saint-Etiènne, em 13 de janeiro de 1933, Paul Valadier ocupa, atualmente, os cargos de professor de Filosofia moral e política nas Faculdades Jesuítas de Paris (Centre Sévres) e de diretor da revista “Arquivos de Filosofia”. Cursou licenciatura em Filosofia na Universidade de Sorbonne, além de mestrado e doutorado em Teologia na Faculdade Jesuíta de Lyon. Entre as suas principais obras, estão “A Anarquia dos Valores” (1997), “A Condição Cristã” (2003), “Um cristianismo de futuro” (1998), “Elogio da Consciência” (1994), “Inevitável moral” (1990) e “Nietzsche e a crítica ao cristianismo” (1994).
'
Além da palestra, o evento contará com o lançamento do livro “A moral em desordem: um discurso em defesa do ser humano”, traduzido pelo coordenador do Grupo Hegel Unicap, Padre Paulo Meneses. A obra, publicada em 2003 pelas Edições Loyola, é composta por três partes e cinco capítulos (Desordem das práticas, Desordem dos pensamentos, A muralha do direito, A pessoa em sua indignidade e Pelo homem), distribuídos em 183 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!