12 de dez. de 2013

ANAIS DO CONGRESSO DA SOTER

O 26º Congresso Internacional da SOTER – Sociedade de Teologia e Ciências da Religião – foi realizado entre os dias 08 a 11 de julho de 2013, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas –, e refletiu sobre o tema: Deus na Sociedade Plural. Fé – Símbolos – Narrativas.

Ao propor o tema Deus na Sociedade Plural. Fé – Símbolos - Narrativas, o Congresso da SOTER abordou um tema relevante de nossa contemporaneidade, que necessita ser interpretado por cientistas sociais, teólogos/as, filósofos/as e cientistas da religião, oferecendo assim novas chaves de leitura para pensar Deus no momento atual.

O Congresso de 2013 contou com 614 inscritos, dos quais 584 efetivamente participaram, e 381 comunicações aprovadas, das quais quase todas foram apresentadas e encontram-se nestes Anais. O tema, Deus na Sociedade Plural. Fé – Símbolos – Narrativas, abriu um amplo leque de questionamentos, que foram discutidos no decorrer das atividades do Congresso e poderão ser retomados com este subsídio.

Baixe os anais da SOTER por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!