16 de out de 2013

VERDADES SOBRE SUSTENTABILIDADE




No próximo dia 23 de outubro, da 9 às 11h, no Auditório do CTCH (bloco B da UNICAP) os professores do Mestrado em Ciências da Religião, Degislando Nóbrega, Sérgio Douets e João Luiz estarão à frente do Cine-debate: Um olhar sobre a Criação a partir do filme “Uma verdade inconveniente”. Será exibido e debatido o documentário An Inconvenient Truth (Uma Verdade Inconveniente), de 2006, sobre mudanças climáticas e, mais especificamente sobre o aquecimento global, dirigido por Davis Guggenheim e estrelado pelo ex-vice-presidente dos EUA Al Gore.

Uma Verdade Inconveniente é um documentário que busca alertar as pessoas para o que está acontecendo no planeta. O assunto principal é o Aquecimento Global, e assim ele recorre a questões como o Protocolo de Kyoto, referente às emissões de CO2 para a atmosfera terrestre (ao qual os EUA não aderiram) e sobre como podemos minimizar esses efeitos. Após muitas palestras, por diversos países em todos os continentes do mundo, Al Gore decidiu fazer o documentário para poder sensibilizar mais pessoas para a causa. Cabe a quem habita o planeta tomar conta daquilo que é seu...

O Cine-debate é uma das centenas de atividades da Semana da Integração Universidade Católica -Sociedade, que está em sua 11a edição este ano e traz o tema Sustentabilidade: ações inteligentes para uma vida sustentável. O objetivo geral da Semana de Integração é unir ações realizadas pelos vários cursos e apresentar para a sociedade o que está sendo produzido por alunos, professores e funcionários. O evento é aberto à sociedade e conta com uma programação que reúne Minicursos, Oficinas, Seminários, Jornadas, Palestras, Debates, Exposições, lançamento de livros e atrações artístico-culturais. É um evento onde a Universidade Católica de Pernambuco e os diversos setores sociais se reúnem para partilhar conhecimentos e discutir temas importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!