9 de out. de 2013

CONCURSO PARA PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de ALAGOAS, por intermédio da Secretaria de Estado da Gestão, está divulgando a realização de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de Professor.

Entre outras, há 40 vagas para professor de Ensino Religioso e o salário é de R$1.224,07 (Um mil duzentos e vinte e quatro reais e sete centavos) para uma jornada de 20 horas semanais. Será admitida a inscrição somente via internet (veja aqui), solicitada no período entre 10 horas do dia 7 de outubro de 2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 21 de outubro de 2013. Entre os requisitos, diploma de licenciatura ou de bacharel (com curso de preparação pedagógica) nas ciências humanas ou qualquer outra licenciatura acompanhada de pós em ensino religioso.

Os conhecimentos específicos exigidos na prova para professor de Ensino Religioso são: 1 Elementos históricos do ensino religioso. 2 O ensino religioso e a participação social, cultura e transferência. 3 Culturas e tradições religiosas. 4 As escrituras sagradas. 5 O ensino religioso/teologias. 6 A origem do fenômeno religioso. 7 O ensino religioso e a escola a partir da Lei nº 9.394/1996. 8 Objetivos do ensino religioso para o ensino fundamental. 9 Metodologia de ensino religioso.

Acesse o Edital completo por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!