12 de mai. de 2013

FRANCÊS SEM (MUITO) ESFORÇO

"Francoclic" é um site contendo diversos recursos de acesso livre, destinado particularmente aos alunos e professores interessados na aprendizagem e no ensino da língua francesa e das culturas francófonas. Trata-se do resultado de uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil e o Ministério brasileiro da Educação, para responder a um verdadeiro pedido dos atores da língua francesa no Brasil.

O site oferece lições em texto, vídeos didáticos e exercícios, além de informações sobre a cultura francesa.
É dividido em cinco módulos, voltados para os diferentes tipos de aprendizado. O primeiro módulo, “Reflets-Brésil”, tem como objetivo a auto aprendizagem;  o segundo, “Br@nché”, pode ser utilizado em sala de aula; o terceiro, “Agriscola”, tem como tema principal as especialidades agrícolas; e os dois últimos, “Le Monde Francophone d’un Clic” e “Images de France”, têm como objetivo levar o estudante a descobrir a cultura francesa.

No módulo do curso voltado para a auto aprendizagem, o “Reflets-Brésil”, por exemplo, estão disponíveis 24 lições que incluem aulas de gramática e vocabulário. Cada aula apresenta cinco vídeos com situações cotidianas em francês e comentários em português. É só entrar e aproveitar: "profitez-en"!

Acesse por aqui o Francoclic
 e estude gratuitamente francês.

Mais no blog:
Inglês gratuito pela internet
Dúvidas sobre ortografia
Cursos pela internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!