17 de dez. de 2012

VISITA AOS SANTUÁRIOS DO MUNDO



Dos sítios arqueológicos de Pompeia ao Memorial da Paz em Hiroshima, o Projeto Google Maravilhas do Mundo traz à nossa convivência as maravilhas do mundo antigo e moderno. Através da tecnologia Street View, o Google disponibiliza aos usuários lugares considerados patrimônios da humanidade. Street View permite navegar virtualmente por uma cidade através de imagens panorâmicas ao nível da rua. O Projeto WWP leva essa tecnologia para a exploração e o estudo de sítios históricos e culturais do mundo. 

O projeto é um recurso valioso para estudantes e acadêmicos, permitindo-lhes descobrir alguns dos lugares mais famosos do mundo. Oferece uma forma inovadora de ensinar história e geografia. O site do projeto, além das imagens em 360 graus, apresenta também uma janela para modelos 3D, vídeos do YouTube e fotos dos locais. O World Wonders Project, juntamente com sócios como a UNESCO, a fundação World Monuments Fund e o projeto Cyark, cuida inclusive da preservação do patrimônio da humanidade para as gerações futuras.

Acessível em várias línguas, o site permite o acesso aos lugares através da localização geográfica ou por temáticas específicas, como "Lugares de Culto". Desde os primórdios da história, as comunidades humanas construíram espaços sagrados onde os membros podem se reunir para expressar suas crenças religiosas. Os lugares de culto eram muitas vezes os edifícios mais importantes em uma comunidade, e se dedicavam todos os recursos à sua construção. Entre os locais religiosos mais importantes do mundo estão obras-primas da arquitetura, muitas das quais contêm peças de arte de valor incalculável. Também são considerados importantes alguns edifícios religiosos simples, mas que permitiram a evolução da arquitetura de um povo.

Vale a pena o passeio nesse espaço virtual, onde novos santuários do mundo vão sendo incorporados a cada dia!

Visite por aqui os Lugares de Culto.

Mais no blog: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!