4 de abr. de 2012

MAÇONARIA A DISTÂNCIA

Curso de Extensão EAD
Maçonaria, Sociedade, Gnose e Indivíduo

Apresentação
Enraizada em tradições muito antigas, com simbologia e ritualística que bebe na antiga civilização do Egito, assim como nos artífices medievais, a Maçonaria é, desde o século XVIII, um dos alicerces da Sociedade Moderna, e dos seus mais inalienáveis valores.
Num paralelo de funcionamento e de sentido, a Maçonaria procura um desenvolvimento em duas dimensões: o coletivo, através das ideias de Igualdade e de Fraternidade, procurando, também, o desenvolvimento de cada indivíduo, per si, num campo onde a Liberdade nunca é um obstáculo, antes pelo contrário.
Este curso fornecerá a quem nele se inscreva as bases da visão filosófica da Maçonaria para a Sociedade e para o Indivíduo, numa composição onde a perspectiva histórica estará sempre presente.

Objetivos
Dar aos formandos as ferramentas básicas para compreender a história e o sentido de uma das mais importantes estruturas de organização da sociedade moderna, desde, pelo menos, o século XVIII, onde se alicerçaram os ideiais de Liberdade e de Igualdade.
Método de ensino
O curso será ministrado no formato de Ensino a Distância com recurso à plataforma Moodle e Cisco Webex. Os recursos, textos de apoio e atividades de autoavaliação serão disponibilizados semanalmente no Moodle. Em cada um dos módulos será lecionada uma aula online pelos docentes responsáveis pelo curso com a duração prevista de 1 hora.

Professores responsáveis
Paulo Mendes Pinto / José Carlos Calazans

Organização:
Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia (Grupo Lusófona)
Mais informações aqui ou pelo e-mail: pmpgeral@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!