24 de out. de 2011

SELEÇÃO PARA A OITAVA TURMA

Seleção para o Mestrado em Ciências da Religião da Unicap - Turma 2012
.
A Unicap é a instituição privada de pós-graduação mais lembrada em Pernambuco! É o que aponta o levantamento feito com 800 universitários do Grande Recife, sobre as empresas que eles mais lembram em várias categorias de serviços (veja aqui). A noticia foi dada no último dia 19 de outubro, em cerimônia da segunda edição desse "Top of Mind Universitário", que tem como objetivo traçar um panorama das preferências dos jovens.

Nesse contexto de reconhecimento do nosso trabalho, temos satisfação de anunciar que estão abertas, até 1º de fevereiro de 2012, as inscrições (que poderão ser feitas aqui) para a seleção de candidatos ao Programa de Mestrado em Ciências da Religião, com área de concentração em Religião, Cultura e Sociedade e linhas de pesquisa: Campo Religioso Brasileiro, Cultura e Sociedade e Tradição Judaico-cristã, Cultura e Sociedade. São oferecidas 23 vagas destinadas a portadores de Diplomas outorgados por Instituições de Ensino Superior.

A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão designada pelo Colegiado e constará de:
I – prova escrita com base na bibliografia sugerida no edital, eliminatória (os textos indicados encontram-se aqui, no espaço virtual de Aproximação às Ciências da Religião);
II – análise do projeto de pesquisa;
III – avaliação do curriculum vitae modelo Lattes;
IV - entrevista com os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete) na prova escrita;
V – exame de proficiência de língua estrangeira (francês, italiano ou inglês) através de teste de compreensão de textos escritos. Prova classificatória.

O edital completo está disponível aqui. O investimento foi dividido em trinta parcelas de R$ 1.127,84. Temos apoio do PROSUP para uma bolsa institucional. Ademais, podem-se verificar entidades que oferecem bolsas personalizadas para Mestrado: Fundação Ford, Bolsa Alban, Fundação Fulbright, Facepe (ou Fundação de Amparo à Pesquisa do seu Estado). Se você tem gosto pela pesquisa acadêmica do fato religioso, não perca a ocasião de se pós-graduar em nosso Programa, que também é recomendado pela CAPES e associado à ANPTECRE.

Um comentário:

  1. Saudades Parte II. Quando fiz disciplina isolada, depois a seleção, e o TELEDUC. Feliz em estar com vocês...!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!