1 de set. de 2011

UM CANTO PRA CONVERSAR RELIGIÃO

Veja álbum de fotos aqui
Na última semana, mais uma excursão foi realizada às matas da Região Metropolitana do Recife, em vista de descobrir lugar para plantar um sonho: o Espaço das Religiões de Pernambuco. Enquanto membros do grupo idealizador têm visitado iniciativas parecidas pelo mundo, uma equipe tem caminhado pelo entorno da capital, em busca de um canto para o Instituto Espaço das Religiões: uma associação civil, de caráter educativo. Em meio a mapas, arranhões e trilhas bonitas, uma teia de ideias vai sendo tecida. O Espaço das Religiões almeja ser um local aberto a todos, com o propósito de apresentar o fenômeno religioso na atualidade e em nossa região, mas também através do tempo e espaço afora, com as melhores técnicas museológicas e os mais avançados estudos em história comparada.

Apresentando questões comuns e diferenças entre as religiões, educando os visitantes com a exibição das características de cada tradição religiosa, o Espaço poderá oferecer transparência à identificação de cada pessoa com a sua religião e forma de pensar, desenvolvendo o diálogo entre os adeptos das diversas manifestações. Em nosso Mestrado, a LINHA DIÁLOGOS INTER-RELIGIOSOS, do GRUPO DE PESQUISA RELIGIÕES, IDENTIDADES E DIÁLOGOS, tem muita satisfação em poder colaborar para esse projeto pedagógico-social, que quer promover o conhecimento das tradições religiosas, o diálogo entre as religiões e a convivência entre os seguidores dos diversos caminhos espirituais.
.
Saiba mais do Espaço das Religiões aqui
e dê sua opinião, deixe o seu comentário.

4 comentários:

  1. Rapaz, vocês são doidos mesmo, né? Mas "a loucura ainda salvará o mundo"!

    ResponderExcluir
  2. Contem comigo para "arrecadar" possibilidades para a construçåo do espaço ou mesmo para fortalecer a equipe para ir em busca de incentivos. Vamos em frente

    ResponderExcluir
  3. oxe,num entendi não: vai ter uma ONU das religiões no recife, é... mas por ordem de quem...

    ResponderExcluir
  4. Há, há! É mais ou menos uma ONU das religiões, mas tá querendo surgir por mutirão de uns sonhadores... né por ordem de ninguém não.
    Ah, valeu Silvério: vou contar pro pessoal... sonho que se sonha junto já é realidade!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!