21 de mai de 2011

VISITA VIRTUAL AO CASTELO DE BRENNAND

Outro dia anunciamos que as igrejas de Olinda agora podem ser visitadas em imagens de 360 graus pela internet (veja aqui). Agora temos o prazer de indicar que, no Recife, um outro ponto cultural está disponível para uma visita virtual: o Instituto Ricardo Brennand, mais conhecido como Castelo de Brennad.

Efetivamente, o Castelo é o espaço mais procurado do Instituto, pois abriga obras de arte do mundo inteiro, reunidas em Coleções de Pintura (com destaque para a maior coleção privada do pintor holandês Frans Post), Armaria, Tapeçaria, Artes Decorativas, Escultura e Mobiliário.

Mas há também uma Biblioteca especializada em história colonial. A coleção abriga obras dos século XVI ao XIX, principalmente material do período holandês em Pernambuco (que teve grande tolerância religiosa) e livros sobre o Brasil escritos por viajantes, obras de grande interesse para a pesquisa artística, cultural, política, de costumes e de história natural.

E o Instituto conta ainda com uma Pinacoteca, inaugurada com a exposição internacional
"Albert Eckhout Volta ao Brasil 1644-2002" e que está com as seguintes mostras em cartaz: "Frans Post e o Brasil Holandês", "Paisagem Brasileira do Século XIX" e "O Julgamento de Nicolas Fouquet".

Faça a sua visita virtual por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!