28 de abr. de 2011

PORTAL EDUCACIONAL NA INTERNET

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou no dia 25 o OpenCourseWare (OCW) Unicamp, portal desenvolvido para hospedar conteúdos das disciplinas dos cursos de graduação em formato digital. O objetivo é disponibilizar para a sociedade, de forma gratuita, materiais como textos, fotos, animações, apostilas e vídeos. O serviço já conta com 12 disciplinas de diferentes áreas do conhecimento, e outras vão sendo acrescentadas.

A Unicamp é a primeira universidade pública do Brasil a contar com o OCW. O acesso aos dados disponíveis poderá ser realizado de forma livre e sem custo. Não haverá necessidade de inscrição ou do cumprimento de outras formalidades. Entretanto, o usuário terá que estar de acordo com as condições previstas nos termos de Uso do serviço.

O projeto é inspirado em um consórcio denominado
OpenCourseWare, que congrega mais de cem instituições de ensino superior em todo o mundo, para promover e compartilhar conteúdos educacionais, com a missão de fomentar a educação e capacitar pessoas. É a Educação a Distância que cresce, de múltiplas formas...

Acesse aqui o OpenCourseWare Unicamp.
Veja aqui cursos sobre Religião no OpenCourse Ware.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!