27 de abr. de 2011

ASSOCIAÇÃO DE LITERATURA E TEOLOGIA

A Associação Latinoamericana de Literatura e Teologia – ALALITE existe desde 2006 e tem como objetivo promover a articulação e a divulgação de trabalhos científicos nas áreas do conhecimento por ela abrangidas. Durante esses anos, temos contado com empenho e dedicação notáveis de pesquisadores do Brasil, da Argentina e do Chile, países fundadores da Associação e que se revezam na condução de suas atividades. O trabalho da Associação, seus membros e sua história podem ser conhecidos através do site http://www.alalite.org .

Em 2010, na Assembleia Geral realizada durante o Tercer Coloquio Latinoamericano de Teologia y Literatura, em Buenos Aires, a direção da ALALITE foi novamente assumida por pesquisadores brasileiros, com mandato para o biênio de 2011/2013, e que se propôs a alguns compromissos, tal como relatado abaixo:
1. Estruturação da Seção Brasil da ALALITE, de modo a possibilitar trocas de experiência e divulgação de trabalhos realizados em nosso país.
2. Organização de grupos de pesquisa que atuarão simultaneamente no Brasil, na Argentina e no Chile e que terão como temática específica, NESTE ANO DE 2011, a obra Tempo e Narrativa, de Paul Ricoeur.
3. Organização de um evento internacional, ainda em 2011, para apresentação dos resultados da pesquisa acima citada.
4. Lançamento de uma revista online.
5. Organização e lançamento de livros que registrem e divulguem os trabalhos realizados por pesquisadores brasileiros.
6. Estruturação e divulgação de uma bibliografia de referência que subsidie o trabalho dos pesquisadores associados.

Então, caso queira participar desse mutirão interdisciplinar e se associar à ALALITE, mande um email (alalite@puc-rio.br) para que enviemos os procedimentos necessários. Esperando poder contar com todos, despedimo-nos.

Eliana Yunes
PUC-Rio - Presidente ALALITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!