5 de mai. de 2010

DEUS AGORA VAI DESCANSAR!

Por sugestão de Martha Perrusi (não sabíamos que a amiga pesquisava coisas divinas!), chegamos a um tesouro. “Um sábado qualquer” é um blog de tirinhas criadas por Carlos Ruas Bon, que se apresenta como "designer gráfico, ilustrador, mágico, malabarista e palhaço de circo". Só por essa apresentação já merece o nosso crédito! Mas esse crédito aumenta quando a gente percorre o seu blog bem-humorado, onde "Deus" é invocado pra nos fazer refletir sobre a existência e os seus lances tragicômicos.

A temática central é aquela recorrente na tradição cultural judaico-cristã, da criação do mundo. Sempre que a gente se pergunta por que as coisas são assim, acaba resvalando na questão das origens: mas como foi que isso começou?! As situações do nosso cotidiano, então, vão se refletindo no drama de "Deus", que vai ter de aprender a conviver com Adão, Eva, Caim, o Papa, Freud, Darwin e muitos outros no blog do Carlos…

O Criador (das tiras!) não pretende com elas, agredir ou ofender qualquer religião ou sentimento religioso, mas apenas oferecer, de forma pacífica, a sua versão ridente para o princípio de tudo. Apostamos que até Deus, lendo-as, estará dando boas gargalhadas com as tiradas desse agnóstico que gosta de estudar e brincar com espiritualidades. Afinal, sério é o Diabo! Guimarães Rosa, no Grande Sertão, nomeia-o de aquele Que-não-Ri, o Que-nunca-se-Ri, o Sem-Gracejos, o Tristonho, o Muito-Sério, o Sempre-Sério, o Austero, o Severo-Mor...

Então, vale a pena conferir o blog "Um sábado qualquer" aqui,
do qual transcrevemos a tirinha provocativa a seguir
(clique na imagem):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!