3 de fev. de 2010

SANTO MIDIÁTICO




O nosso mestrando Luca Pacheco, que faz pesquisa avaliando os materiais audiovisuais utilizados no ensino religioso escolar, tem esses dias a oportunidade de testar as suas ideias sobre a comunicação da fé. É que ele está trabalhando para os padres salesianos, na cobertura da visita das relíquias de Dom Bosco - que alcançou santidade pela sua obra de educação da juventude pobre.

Em 2009 foi comemorado o aniversário de 150 anos da Congregação Salesiana. Em 16 de agosto de 2015 serão celebrados os 200 anos de nascimento de seu fundador, São João Bosco. Diante dessas comemorações os salesianos lançaram uma peregrinação especial por todo o mundo. Uma urna, contendo as relíquias do santo, percorre 130 países, nos 5 continentes em que há presença dos salesianos e das suas escolas.

A urna partiu de Turim, na Itália, em julho de 2009. Seguiu para o extremo sul do continente americano, na região da Patagônia, a mesma para qual Dom Bosco enviou seus primeiros missionários, em 1875. Após visitar parte do Cone Sul, a urna chegou ao Brasil em 16 de novembro, e deve passar por todas as inspetorias salesianas. Na região Nordeste, as relíquias chegaram dia 21 de janeiro e ficam até 07 de fevereiro.

Se você quiser conferir a programação (e encontrar Luca atrás das câmeras), clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!