20 de fev de 2010

ESTUDOS AFRO E INDÍGENAS NA UNICAP

VISITA DO MINISTRO EDSON SANTOS À UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO E ABERTURA OFICIAL DO NÚCLEO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS E INDÍGENAS DA UNICAP (NEABI/UNICAP)

23 DE FEVEREIRO DE 2010
8h30 às 12h

8h30 - O Pe. Pedro Rubens e autoridades da UNICAP, juntamente com o Ogã Valfrido e a Yalorixá Tia Zeza, acolhem o Ministro Edson Santos no portão principal da UNICAP. Acompanhados pela Rainha e pelo Rei do Maracatu Porto Rico e com um grupo de batuqueiros, caminharão até a à frente da COGEST, onde se realizará um “Xirê”, com a presença de alguns Babalorixás e algumas Yalorixás, bem como um grupo de adolescentes do Espaço Criança Esperança de Olinda.

9h - No auditório GII, Sessão Solene de Abertura do NEABI/UNICAP. O representante do Governador Eduardo Campos dará boas vindas em nome do Povo Pernambucano; o Magnífico Reitor fará a declaração de abertura oficial do NEABI/UNICAP; o representante do CEPIR/FIPIR, Jorge Arruda, fará uma retrospectiva das atividades de 2009 e anunciará perspectivas para 2010; o representante do NEABI/UNICAP, Pe. Clóvis Cabral, falará sobre as razões do Núcleo na Universidade; a Yalorixá Elza e o Babalorixá Marcos deporão sobre a situação da Comunidade Religiosa Afro-Pernambucana e o Ministro Edson Santos palestrará sobre “Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial para as Comunidades Tradicionais de Terreiros".
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!