9 de jul. de 2009

BASES DE DADOS PARA PESQUISA

A UNICAP já disponibilizava, para acesso através da sua rede de computadores, as seguintes bases eletrônicas de dados, que facilitam as pesquisas em nossa área de humanidades e ciências da religião:
  • Academic Search Elite - Base de dados multidisciplinar com mais de 2000 publicações em texto completo.
  • Psicodoc - Base de dados bibliográfica especializada em Psicologia e Educação.
Além disso, dispomos também de duas bases de dados patrocinada pela CAPES:
  • Portal Periódicos - Professores, pesquisadores, alunos e funcionários de 268 instituições de ensino superior e de pesquisa em todo o País têm acesso imediato à produção científica mundial atualizada através deste serviço oferecido pela CAPES. Portal .periodicos. CAPES oferece acesso aos textos completos de artigos selecionados de mais de 15.475 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras, e 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet. 
  • Scielo - Scientific Electronic Library Online, é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros, além da Rede SciELO Livros, que visa a publicação online de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos.
E se você é estudante ou pesquisador da UNICAP, pode agora ter acesso livre para consulta online, impressão e download de artigos, a partir de qualquer computador do campus que esteja ligado à rede da Católica, a mais duas bases de dados patrocinadas pela CAPES:
  • Science Direct: é uma base de dados com texto completo de publicações periódicas nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Letras e Artes. Estão disponíveis no momento 2.573 periódicos/revistas, 9.6 milhões de artigos com texto completos e 6.000 livros da Elsevier e de outras editoras científicas, representando aproximadamente 25% da produção científica mundial. Veja aqui alguns tutoriais.
  • Scopus: é o maior banco de dados de resumos, citações e fonte de literatura científica na web. Atualizada diariamente, ela cobre todas as áreas do conhecimento. Oferece os seguintes serviços: mais de 16.000 periódicos especializadas de mais de 4.000 editores, "Artigos impressos" em mais de 3.000 revistas, links para artigos de texto completo e outros recursos de biblioteca, ferramentas inovadoras que dão uma visão geral do resultado da pesquisa. Veja aqui um tutorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!