5 de mai. de 2009

GERADOR AUTOMÁTICO DE REFERÊNCIAS


Você tem dificuldades para formatar as referências bibliográficas do seu trabalho acadêmico?! Seus problemas acabaram: foi lançado na Internet um Mecanismo para Referências, onde você preenche alguns campos com as informações da obra ou material a ser citado e ganha automaticamente a referência correta. Basta clicar aqui e usar o espaço anonimamente ou fazendo um cadastro (neste caso, você pode também armazenar um banco de dados das citações criadas e consultar citações já feitas por colegas para a sua obra). E tudo de graça!

O MORE, esse Mecanismo, é uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que produz automaticamente citações de texto e referências no formato ABNT, para quinze (15) tipos de documentos, a partir de formulários próprios, selecionados em um menu principal. Os documentos cobertos pelo mecanismo são os mais usados no meio acadêmico: livros, dicionários, enciclopédias, teses e dissertações, artigos de revistas, artigos de jornais, nos formatos impresso e eletrônico, além dos documentos exclusivos em meio eletrônico: home-page e e-mail. Além disso o programa automatiza algumas procedimentos tais como: a inversão dos nomes dos autores (sobrenome, prenomes); uso de maiúsculas e minúsculas, grifo no título e pontuação. Quer mais?!

Então, quando você concluir o seu texto e quiser publicar uma comunicação ou artigo, dê uma olhada aqui no WebQualis e descubra como a CAPES classifica os periódicos, anais, revistas e jornais em nossa Área (Teologia/Filosofia, subcomissão TEOLOGIA), bem como nas Áreas afins, que compõem o campo epistemológico das Ciências da Religião. Fique esperto e faça bonito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!