3 de dez. de 2013

TEXTOS COMPLETOS DO CONGRESSO DA ANPTECRE

O IV Congresso Nacional da nossa Associação de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião foi organizado através de Mesas de Debate articuladas pelos Programas da área e Sessões Temáticas e Grupos de Trabalho propostos pelos seus pesquisadores e selecionados pelo Comitê Científico da ANPTECRE. Além disso, três conferências abordaram a temática central, em relação às tendências internacionais e sob os enfoques das Ciências da Religião e das Teologias.

A Universidade Católica de Pernambuco, através do seu Mestrado em Ciências da Religião, acolheu esse Congresso, de 4 a 6 de setembro de 2013, com  mais de quatrocentos pesquisadores de todo o Brasil, além de público local interessado nos estudos da religião. Foram dias de muita partilha, onde percebemos que a religião não está mais somente nas igrejas, mas nas ruas, na estética e na ética, na maneira das pessoas conviverem.

Nas páginas dos Anais do Congresso, agora publicados, temos o prazer de socializar cinco textos referentes a essas conferências e mesas, bem como as comunicações aprovadas pelas coordenações das dezesseis Sessões Temáticas que enriqueceram o nosso encontro no Recife. Desejamos que tais registros constituam uma lembrança, mas também permitam um aprofundamento das questões discutidas no IV Congresso da ANPTECRE, sobre “o futuro das religiões no Brasil”.

Baixe os Anais em pdf clicando aqui.

Mais no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!