4 de dez. de 2013

FESTA DO MORRO




A mais conhecida e tradicional festividade em honra de Nossa Senhora da Conceição encontra-se no Morro de mesmo nome, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Milhares de pessoas sobem o Morro para agradecer e pedir graças pela intercessão de Maria. A festa chega a 109ª edição e traz o tema “Maria Modelo da Fé”.

A Festa de Nossa Senhora da Conceição homenageia este ano a Irmã Maria Apolônia de Carvalho, por ser uma mulher de fé e pelos serviços prestados a comunidade católica através do Apostolado da Oração da Arquidiocese de Olinda e Recife, e a Rádio Olinda, por ser uma Instituição de fé e pela atividade na radiodifusão e comunicação pernambucana.

Em 2013, a Festa será marcada pelo gesto concreto da construção da Igreja de São José Operário, que terá sede na Rua Alto José Bonifácio, no bairro de mesmo nome, Zona Norte do Recife. O novenário segue até o dia 8 de dezembro, quando sete Missas serão celebradas (0h, 2h, 4h, 6h, 8h, 10h e 18h). A Procissão do Andor com a imagem da santa sairá às 14h do Forte do Brum e seguirá até o Morro.

Saiba mais da Festa do Morro por aqui.

Mais no blog:
Festa do Morro 2012
Dia das mulheres nas igrejas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!