26 de out. de 2013

VAGA DE CONSULTOR PARA PROMOÇÃO DO DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO

O campo de trabalho dos estudiosos da religião vem se afirmando a cada dia: o Governo do Brasil está contratando Consultor para Promoção do Diálogo Inter-religioso. Os candidatos devem possuir diploma ao menos de Mestrado expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Governo brasileiro e, no mínimo, 5 (cinco) anos de experiência profissional comprovada, ou o mesmo tempo de experiência, em pesquisa nas áreas de ciências sociais, ciências humanas ou áreas correlatas. A seleção será composta de duas fases: Análise Curricular (60 pontos) e Entrevista Técnica (40 pontos) que será realizada com os 5 candidatos que obtiverem as melhores pontuações nos requisitos classificatórios.

Os interessados em participar do processo seletivo (Edital 018/2013) deverão encaminhar, até o dia 30/10/2013, mensagem eletrônica para o endereço projetobra12018@presidencia.gov.br contendo arquivos digitais do Curriculum Vitae (modelo padrão disponível no site http://www.secretariageral.gov.br/secretaria-executiva/editais) e dos certificados comprobatórios das qualificações previstas no Edital do Termo de Referência. O título da mensagem deverá conter menção ao número do edital e do perfil a que o candidato pretende habilitar-se. Neste caso: “Edital 018/2013 – perfil único”.

Na estrutura administrativa do Poder Executivo Federal, cabe à Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR) a função de intermediar as relações do Governo com as entidades da sociedade civil, conforme competências definidas pela Lei 10.683/2003 e pelo Decreto no. 7.688/2012. Assim, a SG/PR é órgão incumbido de assessorar diretamente a Presidenta da República e os órgãos e entidades do Governo
Federal no relacionamento e na articulação com os movimentos sociais, o que inclui a criação e a implementação de canais que assegurem a consulta e a participação social na discussão e na definição da agenda prioritária do país.

Nesse contexto, o Departamento de Diálogos Sociais da Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República tem, dentre seus objetivos, fomentar e articular o diálogo entre os diferentes segmentos da sociedade civil e órgãos governamentais, sendo que o conjunto de movimentos e organizações religiosas é um dos segmentos com os quais o departamento tem atuado. Conforme consta no PNDH-3, o governo deve promover a criação de oportunidades que fomentem o diálogo entre praticantes e estudiosos de diferentes religiões. 

Por meio desse projeto, então, espera-se contratar consultor habilitado para organizar metodologia para a promoção de oficinas com o objetivo de promoção de diálogo entre pessoas oriundas de diferentes confissões religiosas e pessoas sem religião, que tenham experiência em atuar em movimentos e organizações sociais e que estejam interessadas em debater o tema da participação social, visando a promover discussões e reflexões que contribuam para o envolvimento deste segmento em processos de participação social nos sistemas nacionais setoriais de políticas públicas.

Acesse o Edital completo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!