28 de out. de 2013

UNICAP PROMOVE COLÓQUIO FÉ N@ INTERNET


O Instituto Humanitas Unicap, em parceria com o Mestrado em Ciências da Religião, promove o colóquio internacional sobre Fé na Internet nos dias 4, 5 e 6 de novembro, às 19 horas, no auditório G1 da Unicap. O evento debaterá a evangelização por meio das redes sociais. O primeiro encontro terá como palestrante o Padre Hugo Ara, da Universidade Católica da Bolívia, que vai falar sobre a Estética da Mensagem Evangelizadora. Padre Hugo Ara foi assessor de Cultura da Universidade Católica de Pernambuco.

Já no dia 5, a grande atração será o Padre Antônio Spadaro, da Universidade Gregoriana, de Roma. Com um vasto currículo, ele é atualmente diretor da revista La Civiltà Cattolica e responsável por uma entrevista exclusiva com o Papa Francisco que teve repercussão internacional (veja aqui a entrevista). O jesuíta vai abordar o tema Ciberteologia, com o intuito de repensar o cristianismo a partir das novas mídias.

No terceiro dia de colóquio, o professor Moisés Sbardelotto, do Instituto Humanitas Unisinos, vai discutir a experiência religiosa na internet. Na palestra, o professor apresentará sua dissertação de mestrado intitulada E o verbo se fez bit: uma análise de sites católicos brasileiros como ambiente para experiência religiosa. Moisés Sbardelotto é mestre e doutorando em Ciência da Comunicação pela Universidade Vale do Rio dos Sinos.

Veja por aqui:
Reportagem do primeiro dia
Reportagem do segundo dia
Reportagem do terceiro dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!