28 de out. de 2013

SELEÇÃO PARA A DÉCIMA TURMA

Seleção para o Mestrado em Ciências da Religião da Unicap - Turma 2014

Temos a satisfação de anunciar que estão abertas, de 1º de novembro de 2013 até 29 de janeiro de 2014, as inscrições (que poderão ser feitas no formulário acessível por aqui) para a seleção de candidatos ao Programa de Mestrado em Ciências da Religião da UNICAP, com área de concentração em Religião, Cultura e Sociedade e linhas de pesquisa: Campo Religioso Brasileiro, Cultura e Sociedade; e Tradição Judaico-cristã, Cultura e Sociedade. São oferecidas 25 vagas destinadas a portadores de diplomas outorgados por Instituições de Ensino Superior.

A seleção dos candidatos será realizada, de 3 a 6 de fevereiro de 2014, por uma comissão designada pelo Colegiado do Mestrado e constará de:
I - prova escrita com base na bibliografia sugerida no edital;
II - análise do projeto de pesquisa;
III - avaliação do curriculum vitae modelo Lattes;
IV - entrevista com os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete) na prova escrita;
V - exame de proficiência de língua estrangeira (francês, italiano ou inglês) através de teste de compreensão de textos escritos.

O edital completo está disponível aqui. No dia 20 de novembro próximo, das 9 às 12h, no Anfiteatro do 3º andar do bloco G4 da UNICAP, haverá um Encontro Preparatório para os interessados no Mestrado em Ciências da Religião, quando os professores apresentarão as perspectivas do curso e as suas linhas de pesquisa, como também estarão disponíveis para orientar os projetos de estudo e pesquisa dos candidatos.

O investimento para o curso foi dividido em trinta parcelas de R$ 1.280,00. Temos apoio do PROSUP para bolsa institucional e possibilidade também de bolsas da FACEPE. Ademais, podem-se verificar entidades que oferecem bolsas personalizadas para Mestrado. Se você tem gosto pela pesquisa acadêmica do fato religioso, não perca a ocasião de se pós-graduar em nosso Programa, que também é recomendado pela CAPES e associado à ANPTECRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!