2 de out. de 2013

MESTRADO PRESENTE NA BIENAL

Entre os dias 04 e 13 de outubro de 2013 será realizada mais uma edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Com o tema “Literatura, Futebol e Identidades Nacionais”, a Bienal chega ao seu 9º ano e o pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Pernambuco volta a ser palco principal das discussões e debates que fomentam a feira literária referência de Pernambuco.

O evento, que já faz parte do calendário cultural pernambucano, contempla leitores de todas as idades e escritores de todos os estilos. Um grande acontecimento que estimula o hábito da leitura em todas as camadas sociais, democratizando a informação inteligente. Os escritos Gilvan Lemos, Antônio Maria e Cancão serão os grandes homenageados desta 9ª edição, ao lado de Tarcísio Pereira, José Xavier Cortez e Eurico de Barros e Silva.

Para estimular o hábito da leitura, a 9º Bienal Internacional do Livro de Pernambuco terá uma extensa programação de palestras, oficinas literárias, bate-papos, apresentações infantis e muitas outras atividades. E tudo isso numa grande estrutura, com espaços exclusivos. Pela primeira vez utilizados na Bienal, os auditórios Beberibe, Brum e Ribeira receberão uma intensa programação acadêmica desenvolvida por diversas instituições como UNICAP, UFPE, APL, UBE, Clube do Livro Espírita e Colégio Damas. No auditório Ribeira o SESC reeditará o CineSESC, que exibirá filmes sobre a temática de literatura e cidadania em todos os dias do evento.

Em um dos eventos da Bienal (veja a programação completa por aqui e baixe a programação da editora universitária aqui), o nosso Mestrado em Ciências da Religião da UNICAP se fará presente, através da participação dos professores Gilbraz Aragão e Sylvana Brandão, na Mesa de Debates "Teoria, história, educação e religiões no Brasil", que acontecerá na quarta 9 de outubro, às 17h no Centro de Convenções de Pernambuco, av. B, n. 77. Os amigos estão convidados!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!