8 de out. de 2013

FREI CANECA NA FEIRA DE LIVROS




“A Morte e a morte de Frei Caneca“ é história em quadrinhos do roteirista e historiador Rodrigo Acioli Peixoto, com ilustrações de vários artistas e selo da aliança entre o coletivo Fabrica-Si: Artes & Delírios e a Editora Livrinho de Papel Finíssimo. O livro é ficção histórica que recria o ambiente revolucionário de Pernambuco entre os anos de 1817 e 1824. O romance evoca dois momentos importantes: do Frei Caneca religioso e estudante iluminado pelas novas teorias do século XIX, e do Frei Caneca ideólogo e revolucionário, trazendo como principal arma de luta o conhecimento.

A obra traz ao universo dos quadrinhos a história de Frei Caneca, personagem que pagou com a vida pelos seus escritos políticos. Lutas, revoluções, romances e sofrimentos encontram-se, aqui, unidos para narrar a saga desse mártir pernambucano. Ficção e realidade se misturam e se aliam para trazer a lume uma história emocionante. Sendo um livro ilustrado por vários artistas, traz diversos tracejos e estilos, tendo como unidade a própria narração da trama desse personagem misto de religioso, escritor, professor, revolucionário, amante. O lançamento do HQ será no dia 04 de Outubro, às 15h, na Plataforma de Lançamentos da IX Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções.

Um comentário:

  1. Tive a oportunidade de comprar o livro das mãos dos próprios autores. É uma leitura muito rica tanto no visual quanto no conteúdo. As imagens vem recheadas com versos de Caneca. Recomendo!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!