3 de set. de 2013

CAFÉ COM DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO

Moisés Germano, junto com Carlos Vieira, Mestres em Ciências da Religião pela UNICAP, continuam multiplicando o Fórum Inter-religioso na Escola Petrônio Portela, em Jaboatão. É uma iniciativa mais avançada, de uma rede de Fóruns e Feiras das Religiões que está se construindo pelas escolas da Região Metropolitana do Recife, com o nosso apoio e colaboração, e no espírito do Fórum Inter-religioso que viemos ensaiado na UNICAP (veja aqui).

Na manhã de hoje (03 de setembro), os funcionários e colaboradores da Fundação Antônio dos Santos Abranches (Fasa), na Universidade Católica de Pernambuco, participaram de encontro institucional onde puderam conhecer essa experiência: após um café da manhã, assistiram às palestras do Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Ribeiro Cirne, e de Moisés Germano de Andrade, idealizador do Fórum há três anos, tratando do Pluralismo Religioso e do projeto Inter-religioso na Escola Petrônio. 

É o nosso Mestrado fazendo escola e retecendo as práticas pedagógicas nas escolas da região, mormente pela construção de uma educação religiosa consoante com a pluralidade cultural do povo brasileiro e compromissada com a defesa da diversidade religiosa e do diálogo entre tradições religiosas e não-religiosas de espiritualidade. Parabéns a Moisés e companheiros e conheça melhor a sua experiência exitosa por aqui.





Mais no blog:
Observatório das religiões

Um comentário:

  1. Moisés,
    parabenizo e agradeço por sua excelente participação, partilhando uma experiência tão rica.
    A apresentação do Fórum deu mais sabor ao Café da Fasa. Penso que agradou a todos(as).
    Abraço,
    P. Lucio

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!