21 de ago. de 2013

LIVROS GRATUITOS DE ARTE... E RELIGIÃO

um dos livros disponíveis...
O Mestrado em Ciências da Religião da UNICAP já produziu dissertação sobre arte e religião que até virou livro premiado (veja aqui) e tem recebido gente interessada no tema (veja aqui), além de produzir reflexões sobre arte e transcendência e colaborar em publicações sobre religião e arte em Pernambuco. Para todos os que têm (bom) gosto por essa relação, temos uma boa notícia.

O Metropolitan Museum of Art, de Nova York, um dos maiores e mais importantes museus do mundo, disponibilizou parte de suas publicações para download gratuito, como ebooks (em inglês). São 375 livros eletrônicos, dentre os quais mais de 40 sobre temas ou aspectos religiosos.

As obras disponibilizadas foram publicadas entre 1964 e 2012 e compreendem todo o período da história da arte, ressaltando as características artísticas distintivas e influentes, classificando as diferentes formas de cultura e estabelecendo a sua periodização.

Além de estudos críticos, o acervo também contempla estudos biográficos de artistas como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Van Gogh, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rembrandt, Claude Monet, Rosa Bonheur, Georgia O’Keeffe, John Singer Sargent e Utagawa Hiroshige. Os livros estão disponíveis para download no formato PDF ou podem ser lidos on-line.

Acesse os livros de arte por aqui.

Mais no blog:
Arte e devoção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!